Mãe...






Alguém já disse: "ser mãe é padecer no paraíso".
Com todas as dificuldades que esta relação nos traz, acredito que não há amor maior em nossa vida do que este materno... talvez só o paterno.
Mãe é bom, mãe resolve os problemas, mãe está do nosso lado, mãe sempre nos ouve, mãe quer sempre o melhor pra gente, mãe não nos deixa ficar só, mãe é por nós (sim, ela é ligadinha com Deus), mãe surpreende, mãe aconselha, mãe põe no colo, mãe alimenta, mãe se preocupa, mãe se orgulha, mãe sente medo...
Mãe...
Mãe...
Mãe...

Há de ficar feliz aqueles que ainda podem tê-la.
Há de ficar feliz aqueles que um dia já a tiveram.

Mães são únicas, assim como únicos são todos os seus filhos.
Não tem como, quem é mãe sabe, que nós sentimos o coração apertar quando pensamos que nossos filhos sofrem, correm riscos.
Nada pior pra uma mãe do que ver lágrimas no rosto de um filho e nada poder fazer.

Mãe é uma extensão do nosso corpo, do nosso eu.

Quando a gente tem mãe, a gente sabe que tem um porto seguro... que aquele colo estará ali nos esperando mesmo depois de adultos.
Uma benção em nossas vida são elas.

Não quero falar de mães ruins, mães que abandonam, espancam, desprezam, humilham...

Quero lembrar das mães que são como a minha foi.
Mães de verdade.
Mães de fibra.
Mães de coragem.
Mães que se anulam pela felicidade de um filho.

Que lindo exemplo de mãe eu tive com a minha.

Mãe presente, mãe amável, mãe preocupada, mãe guerreira, mãe leoa, mãe dedicada.
Mãe, minha mãe.

É nela que sempre me espelhei pra criar a minha filha.
Quebrei a cabeça no início por imaturidade, claro que nem tudo foram flores sempre.
A gente erra quando é jovem e pensa que sabe tudo.

Eu aprendi com ela que mãe tem que mostrar pro filho que este pode contar sempre, que mãe é pra tudo.
Por isso procuro pensar antes na Jéssica, no que será melhor pra ela... em como deixar o mundo menos cinza, em como trazer mais brilho e amor ao seu dia-a-dia.
Talez muitas vezes o amor não venha em forma de beijo e abraço, mas através de atitudes.

Ser mãe é o papel mais importante da minha vida e o que mais valeu a pena...

E minha mãe está guardada pra sempre nos nossos corações.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?