Serena...e limpa! <>





Entendi agora o verdadeiro sentido da Oração da Serenidade, mas o mais importante é que consigo finalmente praticá-la.
Não é fácil a gente crescer e respirar quando o mundo todo parece nos oprimir, nos cobrar, nos julgar.
Pior é quando a cobrança maior vem do nosso interior.
Sei bem que sou uma pessoa especial porque se não fosse não teria chego até aqui, exigindo de mim sempre o meu melhor, sabendo que há apenas um caminho pra mim: o da verdade.
Não quero nada pela metade, não quero viver uma mentira, não quero camuflar meus sentimentos.


Quero o meu melhor, quero ser o máximo, conforme o Poder Superior possa permitir.
Sei que errarei muitas vezes, mas quero estar limpa pra poder perceber e sentir a vida em toda sua dimensão e complexidade.
Tenho vivido dias incríveis, sentindo sensações há mais de 30 anos perdidas dentro de mim.
A cada dia que passa algo me é revelado, percebo o quanto sou humana e simples. Não sou melhor que ninguém, conforme sempre pensei, mas o mais gratificante é entender que também não sou pior.
Defeitos de caráter todos nós temos, distintos, mas temos.
Precisamos é estarmos atentos para termos discernimento e boa vontade para retirá-los.
Mente aberta é o que peço humildemente ao PS.


Está dando certo, vejo isso refletido no meu semblante e na paz que meu espírito sente.


Não vale à pena viver da forma que eu vivia, destruindo minha sanidade com atitudes que pensava que não me faziam mal.
Não existe aquela Roseane que eu acreditava existir, era apenas o sofrimento causado pela doença que descobrir ter, as práticas das atitudes destrutivas eram apenas facetas da adicção ativa.


Aquela menina que lembro ter sido na infância, que olhava pro céu e achava tão lindo suas nuances, que sentia alegria com o ar fresco da manhã, que sabia se alegrar com coisas simples, ainda vive em mim.
Muito bom ser quem eu sou.
Eu realmente amo a pessoa que sou e tenho orgulho de mim, da minha força, da percepção que tenho das coisas, da humildade que procuro praticar todos os dias,
Peço à Deus sempre que eu possa ser instrumento de paz e amor.
Sinto-me bem em servir ao próximo.


Minha fé é algo inabalável, sei que o PS me ama e quer o melhor pra mim. Tive que ir ao meu fundo de poço pra renascer como a fênix, mas cá estou.
Cá ficarei.


O ano de 2012 está sendo o melhor pra mim, pois eu ansiava mudanças, mas a insanidade me levava praticar os mesmos atos esperando resultados diferentes, que besteira.
Vivo um dia de cada vez, só por hoje quero ser feliz e agradecida.


Minha vida é linda, abençoada, tenho conhecido pessoas de verdade, de carne e osso, que não se escondem atrás de aparências apenas para impressionar a hipocrisia da nossa sociedade, meus companheiros compartilham suas experiências e com elas me fazem crescer e ver que a vida vale muito à pena...
Ô se vale...


Vivi até agora os primeiros 36 dias do resto da minha vida... desta nova vida que nunca mais abandonarei... porque viver assim é bom demais!


Obrigada, obrigada a todos que sempre acreditaram em mim e especialmente ao PS que guiou meus passos e não deixou que desperdiçasse minha vida como eu vinha fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?