Renascendo para uma nova vida.


Madrinha que o Poder Superior me apresentou... obrigada meu Deus!

Sentindo a beleza da vida em toda sua plenitude admirando-a sem precisar de subterfúgios.

Recuperação é o que encontramos nestes eventos.

Novos hábitos... novos sabores...





Filhos de adictos em recuperação são crianças mais que amadas pois tem pais mais do que  gratos pela vida que  conquistam diariamente...



Meu segundo evento, o primeiro no meu Estado, foi inesquecível. 

Para dizer a verdade estava com um pouco de receio em ir, sei lá, fico com medo do desconhecido, de ser aceita, não faço amizade fácil, sou tímida e já tenho opinião formada sobre as companheiras curitibanas, com raras exceções não sinto empatia. Confesso que sou chata mesmo. Papinho de creme e silicone não são comigo.

Subi com dois companheiros na sexta, dia 7/12, pela estrada da Graciosa numa tarde muito abafada. Já estava feliz pois horas antes havia perdido meu celular e como uma dádiva do PS eis que ele foi encontrado por uma boa pessoa que o devolveu.  Estava exercitando minha Oração da Serenidade, conformando-me que não havia sido minha carteira aonde eu tinha guardado o dinheiro da consulta particular e das lentes de contato que faria.

A vida é assim, somos mestres em "achologia"e de repente temos que admitir que não sabemos de nada. 

Há dois tipos de pessoas, aquelas que acham que tudo é um milagre e as que acham que nada é, bem, eu me enquadro ao primeiro grupo. Digo mais, percebi que quando estamos no caminho certo as coisas boas realmente vem...

Bem, voltando, chegamos ao evento ainda com poucos participantes presentes, local lindo, acomodações ótimas... mas os primeiros instantes são estranhos sempre, rola uma estranheza de mim para com tudo e todos. Por algum tempinho me senti um "E.T.", fiquei quase em pânico, imaginando que nem deveria ter vindo...aí identifiquei uma companheira sozinha no refeitório e descobri que ela estava no meu quarto, então passamos a fazer companhia uma  à outra. 

Logo após a abertura, na partilha do Primeiro Passo, me identifico e percebo que me deparava com uma possível madrinha. A história dela, sua personalidade, a forma dela partilhar, tudo, tudo fez com que rolasse aquela empatia de cara.  Sabe aquela pessoa que você gosta fácil? Para mim é raro, não sou do tipo que gosta de todo mundo mas tento, juro que tento mudar isso.

Lá pelas tantas ela disse que não tinha amadrinhado ninguém embora sempre rolasse convite, mas agora quem sabe...

Quando acabou o companheiro nos apresentou e conversamos por uns 10 minutos, tempo suficiente pra eu ter certeza que mesmo que não rolasse o amadrinhamento eu ia pedir para que me ajudasse no programa, pediria seu telefone. Porque a cada evento percebo que as pessoas com muitos anos limpas e que vivenciam o programa universal, são as que se utilizam do apadrinhamento. Eu sei que não utilizo o meu padrinho como deveria, talvez por não saber como, mas... a literatura me dará as respostas, há um livro chamado Apadrinhamento e com certeza será minha próxima aquisição.

Todos os partilhadores do evento foram coerentes com o passo sobre o qual deveriam falar, foi sensacional. Não posso dizer que algum não contribuiu com nada. Claro, alguns me surpreenderam, me fizeram chorar e rir ao mesmo tempo. Outros me trouxeram respostas, assim como me mostraram a direção.
Tive um momento espiritual fortíssimo, aonde eu não apenas senti mas como quase cheguei a enxergar a presença do PS. Estes encontros de adictos tornam-me muito mais forte e serena, percebo que ali estão os meus semelhantes, que é desta forma que quero viver, ouço gente que chegou ao fundo do poço e da degradação moral dizendo-se feliz porque hoje tem uma vida plena. Tantos conseguem, também quero.
O programa é universal e basta apenas saber ler ou... se houver um companheiro de boa vontade até um analfabeto aprende e pode praticá-lo.
Dentro do quarto pratiquei mais a tolerância, procurei ser simpática com gente antipática. Só eu sei como foi complicado aturar, mas não discuti com ninguém e pensei apenas que só por hoje não vale à pena. Foram apenas 2 noites, se eu não conseguir superar 2 noites então preciso voltar pro final da fila e rever a oração da serenidade.
Aproveitei o evento para estar conectada com a minha recuperação, participei das maratonas, conheci outras pessoas, partilhei e me permiti ser feliz sem me preocupar com nada externo. Foi um grande evento, trouxe-me luz e agora tenho por objetivo mudar a forma como me relaciono com meu padrinho e o melhor... desfrutar ao máximo da minha madrinha (sim, ela me respondeu que aceita o convite).
São momentos como este que me levam a ter certeza que estou no caminho certo, posso ter errado, mas nada acontece por acaso. 
Eu jamais conseguiria me libertar das garras da adicção ativa se convivia com uma pessoa que era incapaz de perceber que eu precisava desta vida limpa. Só ficando sozinha e perdendo tudo o que tinha pude encontrar a serenidade.

Ser feliz é conseguir estar bem consigo mesmo, é acordar de manhã e sentir uma gratidão enorme dentro do coração por ser quem você é. 
Ser feliz é saber que não precisamos sofrer por coisas que já ficaram pra trás e muito menos por outras que nem sabemos se virão.
Ser feliz é viver o aqui e o agora.

Faço parte de um movimento mundial, de um programa universal que ajuda-me a moldar minha personalidade, meu caráter.

Enquanto os laços que nos unem forem mais fortes do que aqueles que nos afastariam posso dizer com toda certeza:
SÓ POR HOJE SOU MUITO FELIZ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?