Sofrimento absurdo

Tão triste quando erramos e nada podemos fazer para consertar nossos erros, a não ser torcer para que Deus nos dê força para seguir em frente.
O maior erro do ser humano é a falta de amor-próprio.
Quem não se ama, se boicota, vive arriscando sua vida escolhendo sempre o caminho mais difícil.
Quando a vida dói percebe o tamanho da besteira que fez.
Não falta amor pelo próximo, mas por si.

Quando tem tudo para ser feliz prefere se focar no pouco que não tem e apega-se a isso como se fosse tudo.
O nada vira tudo, o tudo vira nada.
Não basta a pessoa ser amada, admirada e querida por muitos, se ela não se ama profundamente será incapaz de aceitar o amor dos outros.
Não está apta.
É como a terra que é dura e cheia de pedras e alguém resolve plantar uma rosa, com o tempo a flor morrerá por não conseguir fincar suas raízes e se solidificar.

O sentimento de vazio no peito é desolador.
A dor é quase que insuportável.
Do nada as lágrimas descem.
O mundo, falsamente moralista, não perdoa determinadas falhas.
Infelizmente a vida é assim, você poderá passar anos tendo atitudes positivas, dedicando-se à outra pessoa com amor e carinho, pode anular sua vida, deixar de lado até seus amigos, engolir vários sapos, aceitar coisas que talvez nem te façam tão feliz, pode se modificar para caber nos sonhos de outro alguém, enfim, você pode edificar sua vida com alicerces de concreto, pode ser o pilar da relação, só tem uma coisa que não pode fazer: errar.

Não digo errar pouco, você não pode é ir contra tudo o que sempre sonhou e acreditou, porque certamente a pessoa a quem dedicou seus melhores anos de vida simplesmente não irá te perdoar.
Irá te olhar como se fosse um estranho que surgiu.
Mesmo que seu erro seja breve e que demonstre o engano.
Mesmo que sirva pra você ter certeza absoluta do que quer.
Pisou na bola dançou.
Triste mas a vida é assim.
Do nada por causa de um passo em falso tudo aquilo que você construiu dia após dia, com carinho, amor e dedicação rui, cai, se esfacela.
Neste momento você percebe que a base não era de concreto.

A dor e o arrependimento podem até gritar ao mundo que estão ali e que apesar de tudo você é sim exatamente quem sempre demonstrou ser.
Ninguém, melhor, quase ninguém irá acreditar.
Irão te apontar o dedo como se você fosse apenas fruto do seu erro,

Esquecerão de todos os seus gestos de carinho e amor, de todas as vezes que fez apenas o que o outro esperava de você, mesmo que não fosse receber a mesma dedicação em troca.
O amor... tão estúpido tantas vezes.
Os mecanismos do coração nos surpreendem, justamente quando a mente não consegue dominá-lo pela razão.
Triste é você perceber que a vida continua e que para muitas pessoas o amor sustentava-se não apenas numa base de concreto de 2ª linha, mas numa vareta, num galho seco.

Sonhos perdidos, sorrisos desfeitos.
Solidão em meio a multidão.
Sentimento de derrota.
Desejo de dar um fim a tudo.

Esperança apenas em Deus, pensamento apenas em fortalecer a fé e acreditar que sim, vai tudo dar certo e os tempos de alegria voltarão.
Dói passar por este vale, cujo caminho errado foi escolhido através do livre-arbítrio.
Nestas horas a gente precisa crescer como um monstro e tocar a vida.
Precisa renascer como a fênix.
Precisa lembrar que até no lixão nasce flor.

Estou longe, bem longe do lugar aonde moro, mas os problemas me acompanham, fizeram morada dentro de mim.
É um sacrifício enorme sorrir e procurar ficar bem.
A carência me visita a todo instante, acabo ouvindo de quem não quero tudo o que não ouço de quem eu quero.
Chega de cometer um erro atrás do outro.
Creio no amor.
Por isso sei que a busca interior irá me revelar que sou muito mais do que penso e do que tanta gente babaca me julga.
Porque para nos ajudar são poucos, mas para nos prejudicar tem milhares.

O sofrimento pelo qual estou passando não irá me levar, mas está sendo uma grande lição, porque preciso aprender pela dor, já que não foi suficiente o que aprendi com o amor que sempre recebi.
Meus pensamentos negativos sempre foram um grande inimigo.
Eu deveria ter feito algo antes, mas não enxergava a dimensão do problema.
Pensava que era assim mesmo.
No fim, eu estava me envenenando sem perceber.

Só que no final matei apenas a minha felicidade e metade de mim.

Ficou apenas uma metade que se resume em amor profundo, saudades, angústia, arrependimento e mágoa.

Destes sentimentos doloridos que me fazem sofrer muito mais do que quando tive aquela maldita doença, vou renascer uma pessoa melhor, não para os outros, porque minha consciência sabe que sempre dei o meu melhor e que se as pessoas hoje, só lembram dos meus erros é porque jamais tivemos uma relação verdadeira, porque quem nos ama compreende e procura nos ajudar a sair do fundo do poço.

Quem me ama hoje eu sei que é Deus e que Ele sabe que eu sei exatamente o que me faltou.
Faltou eu curvar minha cabeça e entender que sem Ele nada na minha vida prosperará.

Que as pessoas tripudiem, se isso lhes deixa mais fortes.
Que lutem pelo que acreditam, todos tem uma chance na vida.

Só que eu acredito em mim e nos meus sonhos, sei que lá na frente voltarei a sorrir de verdade e com muito mais certezas.

Errar todos erram, mas agir com franqueza, ser sincera e verdadeira isso é para poucos.
Por isso sei que Deus há de me ajudar, porque sabe que minha essência é pura e ingênua, mesmo quando meus atos vão contra mim e contra tudo que acredito, Deus não desiste de mim e não me desampara.

Eu sou alguém que veio ao mundo pra superar dores e traumas.
A separação é algo que me dói, fui separada ao nascer do meu irmão, fato que me marcou muito, embora poucos consigam mensurar o significado disso.

Mesmo assim, sei que apesar de ser uma filha ingrata, Deus sabe que a maior parte de mim é amor, amor puro e sincero.

Se for para ser, será.
Se não for, será algo muito melhor.

Só quero ficar quieta no meu canto, matando aos poucos esta criatura que aqui dentro mora e joga contra mim.





Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?