Sou manifestante com muito orgulho!







Eu não estava presente no movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 e tinha como objetivo principal o impeachment do Presidente do Brasil Fernando Collor de Melo e sua retirada do posto.
Em agosto de 1992 eu era mãe de uma linda garotinha de pouco mais de 1 ano, não pensava em outra coisa que não fosse a alegria de tê-la comigo, descobrindo o mundo, dando seus primeiros passinhos, balbuciando suas letrinhas, embora tivesse apenas 18 anos, não quis saber de nada disso.
Era mãe, não estudante engajada, nem estava aí se o Collor tinha roubado, me preocupava mais com o estado físico do Cazuza e sua iminente partida.




Agora em 2013 nasceu em mim aquele sentimento que não tive há 21 anos, vontade de me unir à massa, gritar, protestar, dizer que não quero mais isso tudo, que não merecemos...
Sou uma adolescente, "avôrrescente", bem "aborrescente", tenho um espírito jovem, não combino com o lado sério do mundo, não me adapto, mesmo não cabendo mais nas roupas que eu cabia.
Na real, existem muitos jovens velhos e velhos jovens, nem preciso dizer em qual me enquadro.
O movimento que todos pensavam ser apenas por causa das passagens de ônibus, tomou outros rumos, cresceu.
Sinto como se realmente estivéssemos deitados em berço esplêndido e de repente decidimos mostrar que nenhum filho iria fugir da luta.
Os políticos CAGAM na nossa cabeça e nunca fazemos nada, aceitamos, indignados, mas sem tentar mudar.
Ilusão achar que será nas urnas nossa resposta, quando aqui mesmo, perto de nós, pessoas ignorantes, humildes e totalmente sem noção alguma das leis, foram bater na casa de uma jovem vereadora que lhes prometeu alguns trocados para que vendessem seus votos, para que assim, ela fosse representá-los na Câmara.
O que dizer destas pessoas? Como julgá-los se são frutos de um país aonde a Educação está falida há anos e nada é mudado?
Não estudamos para aprendermos a pensar melhor, estudamos apenas para ter um diploma que mal nos ensina a diferença entre "mas e mais ou perda e perca".
O Governo nos quer ignorantes, afinal de contas, lembram dos jovens pensadores da época da Ditadura? Como incomodaram...
Para o povão, receber estas ajudas do Governo apaga qualquer problema de corrupção, desvio de verbas, ainda preciso ouvir "que pelo menos eles tem isso". Pobrezinhos, se soubessem calcular a carga tributária de cada produto entenderiam que recebem menos do que migalhas.
Quem decide são eles, a massa não-pensante, de repente os poucos alienados, até então, que viviam no Facebook compartilhando besteiras mostrou a cara. Quantas vezes disseram por aí que no Brasil transformamos o Facebook num Orkut, que em nenhum país do mundo usa-se esta rede social assim. 
Só aqui, o movimento contou com 5 mil pessoas, claro, nem todas oriundas do FB, mas com certeza convocada por alguém dali.
O recado é claro, já que foram eleitos pelo povo ao menos tenham atitudes dignas, senão o país pára.
Senão os vândalos destroem tudo e a guerra civil será instalada. Não há revolução sem danos, é triste, mas é utopia achar que isso pode ser evitado, até porque, quem está detonando são os filhos desta corja maldita que comanda o Brasil. 
Há exceções, sempre haverá.
O momento que vivemos é histórico, hoje não temos a dimensão disso, mas meus netos - se é que os terei - um dia vão ler sobre estes fatos, serão eles que desfrutarão das mudanças. Porque se o povo não fizesse isso simplesmente teríamos aprovadas a PEC 37 aprovada. Uma vergonha enorme mas que os caras de pau do Congresso ousaram criar. 
Agora vão ter que aprender a trabalhar, não é só chegar lá e esquecer da gente. 
Chega, não vamos mais aturar tantas palhaçadas enquanto vemos pessoas morrendo por falta de uti.
Um país miserável, aonde crianças não tem bancos pra sentar em escolas nordestinas, aonde adictos sofrem nas ruas sem programas eficazes que os ajude a tirá-los do vício das drogas, aonde andamos espremidos como sardinhas, aonde policiais colocam suas vidas em risco para tentar nos proteger recebendo merreca, são tantas coisas absurdas no país da Copa do Mundo que se eu ficar listando uma por uma este texto não termina mais.
Triste é que pessoas do bem pagam quando a imbecilidade de alguns os alcança, pobres comerciantes saqueados, mas aonde está o Governo e a Segurança Pública? Talvez protegendo a nossa seleção brasileira de futebol.

Sou manifestante, acredito no meu país, boto fé na minha gente, gente humilde, gente que precisa de oportunidades, gente criativa, gente boa, feliz apesar de tudo.
Podemos fazer parte da minoria que não elegeu esta galera, mas juntos podemos!

Só por hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?