Devaneios...pensamentos sem nexo...



Muita coisa ainda preciso modificar em mim... mas meus defeitos ainda estão enraizados: culpa, raiva, procrastinação, ressentimentos...ainda não consigo aceitar as pessoas do jeito que elas são.
Não sei lidar com as diferenças.
Se não sai como eu esperava, a frustração toma conta.
Ainda sou aquela que acredita nas pessoas e sofre com as decepções, que age pensando no bem alheio e que não sabe lidar com a falsidade.
Desonestidade é algo que entra em conflito com minha honestidade.
Penso que minhas ideias são melhores porque me vejo agindo motivada pelo coração, não gosto da hipocrisia, não gosto da ingratidão.
Não gosto da falsidade.
Quando sou amiga, sou amiga até debaixo d'água, mas aprendi que posso não gostar de uma pessoa, mas posso respeitá-la e no mínimo não ser falsa.
Estou numa fase que são as pequenas coisas que me trazem alegria... não penso muito na solidão, até porque, gosto, me cai bem.
Acredito em Deus, ele irá resolver minhas dificuldades pois sei que estou plantando...
Ainda tenho dificuldades em procurar as pessoas, quero ser procurada, mas ainda me sinto perdida quando me convidam e penso que é tão bom estar aqui... na minha casa, com minhas coisas...
Quero ler, quero estudar a literatura da minha Irmandade, quero falar dos assuntos com conhecimento, quero estudar o Evangelho, segundo o Espiritismo, quero desenvolver minha espiritualidade...
Tenho objetivos, não vou ficar aqui simplesmente vendo a vida passar... posso vender tudo e ir pra aonde eu quiser, neste momento quero ficar aqui, está bom, me sinto feliz, grata...mas posso mudar tudo... e quem sabe, amanhã mudo mesmo... só por hoje, sou dona do meu destino, responsável por minhas escolhas... nada me prende... sou livre... há 1 ano, 2 meses e 19 dias... foi a melhor coisa que fiz por mim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?