Movida apenas por amor vou em frente....



Não vou fazer um texto triste porque hoje é Dia dos Finados e as duas pessoas mais importantes da minha vida já passaram para o outro Plano.
Também não vou ao cemitério levar flores que certamente serão roubadas por alguém até o final do dia.
Já fiquei chateada quando notei que roubaram a cruz do túmulo, cruz de mármore maciço, nem aonde estão restos mortais dos entes queridos os ladrões respeitam, mas quer saber, quem faz isso já deve estar morto espiritualmente, não muda em nada o significado daquele local para mim, nem o que sinto no coração.
Lembro todos os dias dos meus pais, especialmente, sinto o amor de ambos muito forte na memória e no coração.
Talvez alguns acreditem, outros não, mas antecedendo a última cirurgia, aliada a uma crise forte de ansiedade e depressão, tive uma noite de insônia, daquelas terríveis. Porque há noites em que apenas não durmo e pronto, não fico lutando, mas há noites que me torturam pensamentos, medos, no silêncio da noite ouço coisas que de dia não consigo.
Senti, perfeitamente, a mão da minha mãe sobre a minha cabeça, como fez por muitas vezes.
Ela queria me acalmar, queria que eu soubesse que não me deixaram.
Senti, acredite ou não.
Não tenho o hábito de sonhar com eles, acontece raramente, mas são sonhos que geralmente não me dizem nada, não sinto como um encontro espiritual aonde conversamos sobre coisas da vida.
Ter pais bons é benção para a vida toda.
Minha mãe era um doce, meu pai a bondade em pessoa.
Não sei ainda por que não nasci da barriga dela, mas isso não significa nada, pois de alguma forma Deus me recolocou no leito desta família.
São tantos momentos bacanas que gosto de lembrar, sentimentos de gratidão e alegria me inundam. Não quero ficar triste e chorosa, pois nunca meus pais gostariam que eu chorasse, seja pelo que fosse.
Se algo eles admiravam em mim era a capacidade que eu sempre tive de lutar e não me abater.
Pai e mãe sempre farão falta quando são presentes na vida da gente.
Vejo muita gente com dificuldade em se relacionar com os seus, vejo filhos abandonados, pais esquecidos... gente com tanto ressentimento que se esquece de ao menos tentar mudar o rumo da história da sua vida.
Não fui uma adolescente admirável, era muito embarulhada, mas sempre busquei demonstrar amor, sempre me preocupei com eles, embora não tenha conseguido evitar algumas discussões, coisas que quando somos jovens fazemos por estarmos sempre pensando que somos o centro do mundo.
Confesso, há coisas que não gosto de lembrar e minha memória me ajuda a esquecer... prefiro pensar nos últimos anos quando consegui juntar as pedras e fazer delas um escada segura e firme, na qual concretizei para sempre minha relação com ambos.
Movida apenas pelo amor que recebi dos meus pais, posso dizer que me tornei uma boa filha, posso não ter sido a melhor, mas com certeza a que eles queriam que eu fosse.
Porque dentro do meu universo particular se existiram duas pessoas que me compreenderam e me aceitaram foram os dois, que nunca desistiram de mim e sempre me estimularam a ser feliz.

Hoje, movida apenas por amor vou em frente...

Pai, mãe... amores eternos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?