Adeus 2009! Que venha 2010!

Pois é, estou vendo as retrospectivas na televisão desde ontem... amanhã a essas horas não tenho certeza aonde estarei, mas com certeza estarei feliz com meu amor e com amigos verdadeiros... só vai faltar minha filha, que estará na Ilha do Mel...

O ser humano precisa de datas. Precisa de números.
Números que definem as horas, a quantidade, as distâncias, os dias... precisamos contar.
Contamos quanto de dinheiro precisaremos, quantos dias nos faltam para isso ou para aquilo.
Se pararmos pra pensarmos bem friamente, a não ser com base monetária - afinal o escambo já era injusto - será que precisava tudo isso?

O que acontece é que a gente entra na onda.
Imagine você morando no meio do mato, sem acesso à informação, e alguém dissesse que amanhã acabará este ano e que no dia seguinte começará um novo ano.

Tenho certeza que talvez pensasse: "tá e daí"?

E daí? O que vai mudar?

Só que a gente entra nesta onda de "reveillon", aí sente-se OBRIGADO a fazer algo especial.
Não dá pra apenas ficar deitado na sua cama com seu marido assistindo tv até dormir. Programinha perfeito pra uma quinta.

Além de querer estar fazendo algo que não faz diariamente, tem os outros probleminhas, aposto que já pensou "com que roupa eu vou"?
Talvez tenha comprado algo novo. Ou faz como eu que chegou aquele ponto de ter o guarda-roupas tão entulhado que decidiu ser mais prática e USAR suas roupas... coisa que nem sempre faz.
Ou se tiver a sorte de ter uma filha com 18 anos e puder saquear seu armário.
Ficar bonita não é difícil...basta fazer um esforço.

Aí tem toda uma atmosfera conspirando pra que tenha um ano novo repleto de alegria. A cor da roupa é importante.
Pelo menos a parte íntima precisa estar com algo novo...
Teve um ano que passei de preto, mas não foi proposital, eu só tinha esta cor no armário.
Minha mãe e meu pai O-D-I-A-V-A-M!!!
Realmente não tive um ano muito alegre depois disto, só que acho que devia-se mais ao fato de eu ser uma "aborrescente"...

Enfim... fim de ano.

Hoje chorei um pouco com saudades. Pensar que mais um ano sem eles se foi... e outro virá.
A única coisa que sabemos da vida é que a morte é certa. Não sabemos quando, mas ela virá.

Papinho deprê né, mas esta época é pra pensarmos em tudo, colocar pra fora angústias, saudades, aflições... aí começamos o ano com pé direito, com a alma purificada.
Lembro de um ano em que as pessoas que estavam conosco entraram no mar após a meia noite.
Cada um cada um, mas será que precisa tanto???

Não pulo 7 ondas, nem levo oferendas, aliás, será que não dá pra notar que o mar devolve 90% do que é jogado???
Aí no dia seguinte as pessoas querem começar com uma caminhada descalça e a areia está cheia de rosas, velas, garrafas...e bêbados!
Tem gente que começa o ano assim... com a boca cheia de areia, nem lembrarm como chegaram ali.
Claro, a roupa é nova, comeu lentilha, blá, blá, blá...

É de se lamentar mesmo.

Eu tive um ano bom.
Em alguns aspectos evoluí muito.
Larguei alguns vícios.
Aprendi algumas coisas sobre mim.
Muito bom poder conhecer-se um pouquinho a cada ano.
Sei que tenho muito o que melhorar, porque quero sempre o melhor de mim.
Preciso controlar o fato de que nem sempre os outros fazem o que esperamos.
Quero aprender a lidar com rejeições, decepções, alguém consegue aliás?

Ganhei alguns desafetos graças a este meu jeitinho de rebater toda ofensa. Ou de não admitir que fiquem me devendo.
E como tem gente que me deve.
Só que estou trabalhando minha mente para deixar nas mãos de Deus, porque tem mais ELE pra me dar do que estes "diabos" pra me tomarem.
A vida desta gente só anda pra trás.

Em compensação, este ano foi repleto de novas amigas.
Coisa boa criar laços com pessoas tão bacanas.
Melhor ainda quando conseguimos recuperar uma boa amizade que achávamos perdida.
Depois de dez anos tenho de volta ao meu convívio uma das amigas mais queridas da minha adolescência.
Brigamos por causa de uma batata sauté, orgulhosíssimas deixamos que 10 anos se passassem.
Quis o destino que minha filha(que deveria ter sido sua afilhada) nos reaproximasse.
Na verdade a relaçao estava desgastada por vários outros fatos.

Talvez pra você o ano de 2009 não tenha sido tão bom, tudo depende das perdas que tivemos.
Teve um ano que perdi a saúde, em outro a mãe e por último meu pai.
Este ano perdi a loja, mas ganhei muito mais neste aspecto.
Acredito que a loja foi o meio que a vida usou pra me apresentar a Carla e ao Auli.

E eis que estou com a vida que sempre quis, sem horários, sem rotina, sem chefes.

Por isso, mesmo que você tenha esta consciência que na real isso tudo de festas, fogos, roupas, simpatias, tudo é uma alugação, pois nada realmente muda... acredite então que é um marco, a partir do dia 1º você vai agir de uma forma a se tornar melhor, a ser mais feliz.
Você vai procurar ter atitudes pra que sua vida tenha mais qualidade.
Vai partir de você, não do outro, que façamos um mundo melhor.

Acredite que todos nascemos pra felicidade, por mais tortuoso que seja o caminho!

Que Deus nos abençoe, que nos proteja e se puder deixa eu ganhar a Mega da Virada... prometo ajudar muita gente! rsrsrsrsrsrs

FELIZ 2010!

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?