E o Natal está chegando... ui ui ui...

Não é que esteja revoltada porque não tenho mais meus pais comigo, seria bem simples se fosse apenas isso.
Já disse que sinto saudades, mas me conformei com a situação, principalmente porque sei que estão num lugar muito melhor do que este mundo em que vivemos.

Fico chateada porque não existe o verdadeiro espírito de Natal entre as pessoas.
Nem em mim mesma...

O Natal não é simplesmente mandar meia dúzia de cartões, como fiz este ano por sinal. Tudo bem que é um bom pretexto pra dizer um "eu te amo" ou simplesmente demonstrar gratidão.

As pessoas realmente ficam felizes quando são lembradas... pena que a maioria não saiba retribuir, mas como não faço nada esperando algo em troca...

Acho que todo mundo fica mais sensível, vê a vida com um olhar diferente, mais humano talvez.
Só que a grande maioria está pensando apenas nos presentes, na roupa que usará na ceia, na cor do esmalte, na quantidade de comida da ceia.
Bem, eu só me preocupo com a roupa e o esmalte porque quero sair depois da ceia...

Pensa bem, não é tudo uma grande hipocrisia? Assim como Ano Novo... o que muda além do calendário? Acabam-se os problemas por um acaso?
É como o Carnaval? Pra que tanta explosão de alegria? Não parece que todo mundo ganhou na Mega Sena?

Como somos toscos e idiotas. Confusos e hipócritas.
Todos nós.

Eu faço parte das pessoas que detestam Carnaval e se sentem deprimidas na queima de fogos do Reveillon... me pergunto sempre pra que?
Pra que tudo isso?

Sei que pareço meio amarga, mas não sou, sou apenas cética.
Não entro nesta onda demagógica...
Não quero ser boa e bacana apenas no Natal, como muitos são.
Quero estar presente sempre na vida dos que amo.
Tento pelo menos.

Acho uma palhaçada tão grande pessoas que são egoístas, fúteis e vazias enchendo a mesa de comidas caras, gastando os "tubos" pra dar presentes que muitas vezes serão esquecidos na mesma noite... quantas crianças não chegam a ganhar mais de dez brinquedos numa mesma noite?
E quantas precisam se contentar com uma bola de 1,99? E muitas vezes sentem-se e são mais felizes que a criança rica.

Seria bom se todos procurassem ao menos fazer o Natal de uma criança pobre mais feliz.
É tão fácil fazer nascer o brilho de alegria nos olhos dos baixinhos...

Só que pergunte pra maioria dos privilegiados financeiramente se compraram ao menos um panetone para dar à uma família carente?
Se todos se unissem... aí sim o Natal teria alcançado o seu propósito.

Bem, sem entrar em detalhes, mas eu acredito que consegui dentro das minhas possibilidades fazer dois anjinhos mais felizes...

Deus não gosta deste Natal consumista.

Nem eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?