Carnaval... carnaval...



Não sei exatamente quando começou, mas a verdade é que nunca tive aquele amor incondicional por esta festa popular que é o carnaval. Quer dizer, mais ou menos popular, pois se hoje quiser curtir esta festa de verdade só indo pro nordeste e gastando entre R$80 a R$800 num abadá... se bem que Recife ofereceu vários shows no Marco Zero absolutamente de graça... eu vi Lenine, Nação Zumbi, Marcelo D2... bem mais a minha cara.

O fato é que quando eu tinha 5 anos e meus pais ainda gostavam de me fantasiar e me levar pro clube, eu achava mais legal juntar o confete do chão do que dar voltas no salão... sei lá, sempre achava que seria atropelada pelos adultos, talvez tenha sido mesmo...
Nesta foto estou com meu primo, que considero um irmão... dois bibelôs em cima da mesa...rsrsrs!

Teve o tempo que eu gostava, não dançava, mas enchia a cara e me alugava... teve o tempo em que eu e minha amiga Luciane íamos de preto e ficávamos com cara de enterro, fazendo estilo... hoje vejo e me acho bem ridícula, mas eu tinha uns 22 anos.

Bem, com quase 40 anos, uma VELHA, posso dizer que adoro apenas o fato de poder ficar 5 dias em casa, ou aonde quer que eu quisesse ir. Sim, porque eu não trabalho na quarta-feira de cinzas. Coisa estúpida, ninguém rende p**** nenhuma, a maioria ainda tá de ressaca... o ritmo é lento... não tenho paciência.

Confesso que na sexta me senti angustiada, sabe aquela sensação de que todo mundo tem algum lugar divertido pra ir e você não?
Aí meu sábado foi super bacana, resolvemos questões domésticas, mesmo parecendo algo idiota, foi incrível.
Nos outros dias também, fizemos especiais os momentos em que passamos juntos... nos divertimos, rimos, passeamos com nossas 3 cachorras... e comemos muito!
Carnaval é excesso, não adianta, você não bebe e nem se droga, mas enche a pança... até comentei que não sabia mais o que era sentir fome...

Não senti falta nehuma de gente bêbada a minha volta, nem de beber.
Não sei qual foi o "hit" do carnaval porque se ouvi alguma música foi algo como Arnaldo Antunes e meu "hit" foi "Tears of Dragon" do Bruce Dickinson.
Não me estressei com nada, absolutamente.

Minha vida não combina mais com exageros. Fiquei pensando, antigamente, chegava na quarta tipo "cinza" mesmo...passava todos os dias enchendo a cara - e se fosse só isso - mal dormia, mal comia... e pensava que me divertia, mas como podia, se não conseguia me lembrar bem das coisas?

E quantos estão nesta situação?

Prefiro ser esta pessoa pacata na qual me tornei.

Fico pensando quantas pessoas perderam suas vidas na violência do trânsito, quantas brigas, quantos tiveram overdose... se começar a falar do lado ruim não páro mais...

Não quero ser chata, até porque tenho minha filha de 20 anos que está no auge da juventude e ela curtiu todas as noites...

Vejo apenas que a cada ano as pessoas se excedem mais e mais... bebem demais, drogam-se demais... tudo é demais... e será que todos tem motivos pra se sentirem tão felizes assim?
Será que compensa gastar tanto, muitos sem poder?
Aqui no Paraná o carnaval é ridículo. Fico pensando o que deve ter tocado nos trios, algo como pagode-funk-axé?
Tanto é que aqui a folia vai até segunda, porque terça ninguém aguenta mais...

Porque carnaval no Paraná não tem identidade.

No nordeste, no RJ, vemos uma festa bonita, cheia de artistas famosos, muito luxo... mas, num país tão cheio de problemas, não é contraditório que festejem como REIS? Porque aparece tanto dinheiro para financiar escolas e trios, sendo que a verdade é que faltam professores, médicos, medicamentos, segurança... e...e...e...e...falta tudo.

Quando você consegue ter esta percepção da realidade faz questão de não fazer parte deste circo.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?