Vai voltar amanhã... mais uma vez, eu sei.


Preparando-me para mais uma cirurgia, uma outra etapa, algumas barreiras e medos a serem vencidos.
Desta vez estou mais ansiosa. 
Muito mais emotiva.
Sei que Deus sempre tem o melhor para mim... sei que o Sol vai brilhar mais uma vez.
Sei.
"Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã"...
Tem tanta coisa me pegando, tanta angústia, sentimentos tristes, depressivos. 
Pode ser pressentimento, pode ser desejo, pode ser tristeza, saudade.
Difícil definir.
Preciso encarar e pagar para ver.

De tanto me chamarem de guerreira, estou acreditando ser. 
Visto minha armadura, pego meu escudo e sigo.
Não fujo de nada, o que tiver que ser será, já passei por momentos piores... e estou aqui, viva, fiz do limão aquela limonada deliciosa.
Não espero compreensão de ninguém, só desejo que as pessoas olhem pra dentro de si e se cuidem, pois nada melhor do que cuidar da sua própria vida.
Quando passar esta fase, quero mudar - de novo - preciso colocar em prática algumas coisas para ser um ser humano melhor, para tratar minhas doenças, viver de forma saudável, quero ser melhor para mim.
Há 17 meses e 8 dias eu parei de usar substâncias que me entorpeciam e passei a sentir o mundo exatamente como ele é.
Quando dói, apenas choro, me isolo e fico pensando em coisas ruins.
 Está aí o núcleo da minha doença, pensamentos depressivos, sombrios que servem para alimentar minha personalidade que tende para este lado.
Meus problemas não são maiores nem iguais aos seus, mas são todos meus.
Tem muita coisa que crio, expectativas então nem se fala, mas mal consigo fazer nascer as flores nas  orquídeas, quem dirá resolver os meus labirintos existenciais.
Este texto é melancólico, triste, frio... mas o momento em que vivo é este, não finjo ser quem não sou, minha alegria é sincera, minhas palavras também.
Prefiro assim, uma tristeza sincera a uma falsa alegria.
Não quero agradar ninguém, quero apenas melhorar um pouco a cada dia.
Amanhã não vou estar aqui, nesta cidade, estarei resolvendo as questões do mundo adulto, das quais não posso fugir e ninguém fará por mim.
A vida dói sim, muitas vezes, porque ninguém é o tempo todo feliz, mas ao menos, posso dizer que nunca precisei de bengala para me sentir bem, apenas usei subterfúgios para fugir... das coisas que se passavam dentro de mim e nunca entendi.
Bem, vou lá, mais uma vez... e hei de retornar.
Viver não é apenas respirar, nem acertar o tempo todo, muitas vezes é cair, levantar, serenar, passar por longos vales de silêncio mas nunca deixar de ACREDITAR e FAZER O BEM. 
Sem esperar nada.
Chegará um momento aonde serei recompensada, pois aceito... só por hoje...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?