12 anos em 12 de junho de 2019


Dia dos namorados, dia de amor e o dia em que perdi aquela que me ensinou o sentido do amor: minha mãe.
A mãe era uma mulher fora de série, espetacular e pura.
Sim, minha mãe era uma pessoa pura, com valores éticos que dificilmente encontramos, rica demais por entender o verdadeiro valor de estarmos vivos, do amor entre pessoas.
Dona Rose não sabia discutir, não sabia brigar simplesmente por ter um coração abundante de amor.

Discuti com ela muitas vezes e sempre que lhe pedia desculpas ela dizia que não se importava com as bobagens que eu dizia, claro que me repreendia mas nunca deixou que a culpa e o remorso habitassem em mim.
Como lhe pedi desculpas por insanidades que cometi, graças à Deus tive tempo de compensar tudo com muito amor e carinho.
Tenho vontade de chorar neste momento pois a emoção toma conta de mim. Quando somos jovens fazemos tanta besteira, ofendemos e falamos coisas que não saem do coração.
Eu pedi perdão e fui perdoada.
Pena que entre tantos momentos amor existam esses de destempero.
Minha mãe não gostaria que eu sofresse por coisas passadas, se ela me perdoou não tenho o direito de continuar alimentando meus arrependimentos.
Personalidade difícil eu tinha. Tenho, só melhorei um pouco.
As besteiras continuam acontecendo na minha vida, apenas mudaram de forma.

Mãe...estou amadurecendo! Arre...

Meu maior medo na vida sempre foram um só: a morte dos meus pais.
Eu era aquela criança que com 4 anos tinha que dormir com eles porque chorava imaginando que um dia não os teria mais.
Confesso que só agora após 12 anos consigo superar o luto.
Mesmo assim revivo cada instante do fatídico dia.

O primeiro pior dia da minha vida...o segundo viria 15 meses depois, quando meu pai se foi.

Mãe é tudo, minha mãe era um excesso de tudo.
Minha mãe dava cor a minha vida, era o acalanto nos meus dias tristes, era minha amiga, minha admiradora, minha fã.
Tantos foram seus ensinamentos, suas lições.
Humilde, gente que é gente, rica de qualidades.

Foi a força que precisei diante da iminência da morte quando tive o câncer.
Lembro que quando chegava em sua casa depois da quimioterapia deitava na cama com meu pai e lá vinha ela com seu olha indisfarçável de desespero com um delicioso prato de comida em mãos.
Como eu amo essa pessoa, como é bom pensar que tive a honra de chamá-la de mãe.
Mil vezes eu renascer, mil vezes vou querer ser sua filha.
Perder a mãe da gente é um divisor de águas.
Confesso que a solidão que sinto por não tê-la nunca será preenchida.

Sozinha, mesmo estando casada, mesmo em meio a uma multidão continuarei sentindo solidão no meu coração.
Saudades sem fim...

Um dia estava trabalhando e chegou em mim um rapaz com sua mãe. Quando olhei pra ela tive um choque tamanha era sua semelhança com a minha mãe.
Uma enorme emoção tomou conta, pedi um abraço depois que expliquei minha reação.
É doído demais perder quem amamos.
Pior que eu lembro exatamente como foram seus últimos dias.
Em seu último dia de vida ela estava animada e focada em melhorar sua qualidade de vida.
Não deu tempo, Deus levou minha rosa, minha Rose.

A melhor mãe, a melhor esposa e a melhor avó.
Era a melhor.
Quem dera eu conseguisse ser 10% do que foi essa grande mulher.

Sinto falta a cada dia das mães, aniversário, Natal...recebê-la em casa com um almoço preparado por mim e tão elogiado como se eu fosse uma Chef de cozinha, das nossas conversas, ora engraçadas, ora preocupadas, dos passeios, das nossas idas aos supermercado, dos seus telefonemas diários, de ter aquela que era meu porto seguro, minha grande incentivadora.
Era pra eu ser alguém melhor sim, mas confesso que nunca soube lidar com as perdas e mimada como sempre fui, ficar sozinha foi quase um suicídio. Consegui matar aquela Roseane, não existe eu sem eles.
A vida segue...amadurecer é essencial.

Ela me dizia sorrindo que eu não deveria chorar imaginando sua morte um dia pois ninguém fica pra semente.
É mãe, passe o tempo que for meu amor só aumentará e a saudade também.

Você foi o melhor presente que pude ter nesta vida.
Agradeço muito a Deus!
Espero um dia poder reencontrá-la...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?