12 de junho de 2009 - 2 anos sem minha mãe amada







Domingo passado, dia 7, fez 9 meses do meu pai. Sua partida ainda é um trauma difícil de esquecer, pois eu o vi tendo o enfarte fulminante. Engana-se quem pensa que não sofre. Sofre sim... e muito.

Pensando no acidente do airbus que semana passada matou quase 250 pessoas, caindo em alto-mar, refleti sobre a morte e seus rituais.
A princípio pensei que se de repente não encontrassem todos os corpos (quase impossível mesmo), pelo menos sobraria as lembranças da pessoa viva pra família.
Só que cheguei a conclusão que isto é besteira. Ficará sempre a dúvida de saber se o seu ente sofreu ou não.

Eu vi minha mãe viva pela última vez no dia 11/06/07. Ela estava internada na Santa Casa. Fomos eu e meu pai vê-la. Como a baixinha estava bem. Muito alegre, cheia de esperanças de sair dali e melhorar sua saúde. Estava sensibilizada com a moça do leito ao lado, tinha tido um AVC, só tinha uma irmã na vida. Então a mãe contou que ajudou-a durante a noite com o soro. Minha mãe e meu pai eram fantásticos, preocupavam-se mais com os outros do que consigo.

Embora eu tenha esta grande saudade, ainda acredito que a vida me reserve momentos maravilhosos.
Porque sempre tive muita sorte, sempre entendi que Deus era por mim, mesmo quando tudo vem contra.
O fato de eu ter sido escolhida pra viver com estas pessoas tão especiais já me torna alguém de sorte inigualável. Não é em qualquer esquina que encontramos uma Rose e um Ludovico.
Fico triste porque queria que nos vissem neste momento. A Jéssica se tornando uma mulher bem sucedida, decidida e íntegra. Imagino o quanto minha mãe não "babaria" em cima dela. Meu pai também, claro.
Queria que vissem que pela primeira vez na vida estou trabalhando em algo que eu gosto.

Viver sem nossos pais é como viver sem estar 100% completa.
Perde-se um pouco da magia da vida, da segurança, do carinho.

Eu sinto uma falta enorme de ambos.
Estes dias até sonhei com meu pai me abraçando. Eu imagino que minha mãe fique mais próxima do Eduardo, não por ele ser o preferido, mas por ser o que mais a preocupou sempre.

O segredo da vida é aproveitarmos todos os instantes como se fossem os últimos. Nunca sabemos quando será mesmo...

Só sei que amo muito meus pais e jamais os esquecerei. São meus anjos protetores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?