Adeus Michael Jackson!




Ben (tradução)

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando

Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim
Ben, você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás

E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir
Eu costumava dizer "eu" e "eu"

Agora é nós, agora é nós
Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não vêem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben

Como o Ben...

Quando tinha cinco anos lembro de um filme que passava com uma certa freqüência na TV. Era a história da amizade de um menino com um ratinho. Venceram preconceitos, davam aula de companheirismo e fidelidade.
Apesar do filme ter um final triste (a população extermina com os ratos), ao menos Ben aparecia na última cena, todo "esmilinguido" para alegria do menino e de todos nós. A frase final do menino era "eu vou cuidar de você meu amigo e vai ficar bom"... que duvidaria?
Michael Jakson interpretava a música. Pra mim até hoje é uma música que acalenta meu coração, enche-me de lembranças (BOAS), traz de volta uma outra época.
Parece que me enxergo pequenina deita no colchão do chão do lado da cama dos meus pais, porque costumávamos ver televisão juntos...

Minha adolescência foi nos anos 80, lembro que as músicas mais românticas eram sempre de Michael. Embora eu usasse aquelas roupinhas ridículas da época (verde com laranja, ombreiras, babados, calças no pescoço de tão altas) achava o estilo dele muito forçado... e brega! Tinha gente que deixava o cabelo igual, tinha a mesma jaqueta de Thriller.
Agora até entendo que a roupa que usava nos shows era só um figurino. Se bem que nunca o vi com uma roupa legal...
Talvez por isso eu não fosse fão de carteirinha dele.

Aos poucos as esquisitices, bizarrices e acusações de pedofilia foram tomando conta da mídia.
Passei a desprezá-lo. Eu e mais alguns milhões pelo mundo.

Há algum tempo parei com isso. Extamente quando ele fez um acordo milionário com a família do garoto e apareceu na TV pra dizer que não desprezava os negros, mas tinha vitiligo.
Pensando bem, pelas suas atitudes humanitárias não dá pra acreditar que aquela brancura toda fosse algum tratamento. Primeiro porque aquela cor não é de um ser normal, cheio de saúde.
O cara escreveu "We are the world", pô!

Sim, tinha muita coisa de esquisito em sua personalidade.
O que sabemos da vida dele? Era negro, pobre, apanhava do pai, parece até que foi molestado, causava inveja com seu talento nos irmãos mais velhos.
Foi um dos mais bem sucedidos artistas musicais no mundo todo.
Acumulou e gastou milhões de dólares comprando TUDO o que o dinheiro poderia comprar.
Poderia ter morrido de overdose de drogas, afinal, quantos astros não se foram assim?

Páre por um instante e reflita, coloque-se em seu lugar. De repente o mundo todo te ama, você causa histeria por onde passa. Todos querem te conhecer, estar ao seu lado.
Depois de ter sido tão humilhado no começo da vida, de ter sido tantas vezes xingado pela aparência, pela sua cor, pelo seu nariz...
O mundo que formou a criança Michael o fez odiar-se. O racismo e o bulling fazem isso com qualquer pessoa. Hoje sabemos bem sobre o assunto.

Então o menino que se sentia feio de repente tem dinheiro pra mudar sua realidade. E foi atrás disso, pois não gostava da sua imagem. Tem feridas que nunca cicatrizam...

Tudo tornou-se uma compulsão, as intervenções cirúrgicas, a dependência por remédios... faltava algo pro astro. Era só, tinha uma família na qual não podia confiar.
Talvez fosse homossexual e nunca tenha tido coragem de assumir.
Talvez seus dramas pessoais nunca o deixassem em paz.

Pedófilo? Será? Nada foi provado. A família que o acusou aceitou um acerto, será que nos tribunais não levariam muito mais? Nunca apareceram outras vítimas? Estranho isso... mais estranho ele ter tido coragem de dizer na TV que dormia com crianças, mas não fazia sexo com elas... tinha um parque gigante em casa, dizia-se Peter Pan... atitudes não-normais.
Não acredito que ele fosse pedófilo, mas alguém com transtorno.

Michael foi sugado por muitas pessoas. Ele sabia que era cercado por vampiros. Sabia também que seu talento resumia-se a cantar, dançar, compor e produzir.
Não comandava sua agenda, não gerenciava seus negócios. Era um sem noção...era...

Impossível ouvir algumas de suas músicas e não emocionar-se ou mexer os pés pra acompanhar o ritmo.
Pelo menos isso será eterno, sua obra jamais acabará.

Pensei até que ele pudesse estar fazendo uma jogada de marketing, mas será que seria assim tão doido?

Pena que estes gênios estão indo embora e não aparecem outros pra substituírem. É bem triste pensar que os adolescentes de hoje tem que aturar Justin Timbelake e Britney Spears...

Que Deus receba Michael Jackson que para mim foi um menino muito infeliz, perdido e sozinho...

Comentários

Não posso descrever a sensação da perda de michael em mim.
Quando ouvi essa música, que foi mesmo muito bem escolhida , e li sua publicação pensei: se ele morreu mesmo, agora esta em um lugar onde sera compreendido e lá tera força e apoio para uma renovação espiritual. Espero pelo nosso proxímo encontro em alguma dimensão. Ouvir novas composições e ve-lo cantar.
Michael não morreu.
Não existe morte. Menos ainda adeus...
Em seu coração via-se o Peter Pan. Agora no meu tbm o vejo assim.


Parabéns pelo blog.
Que Jah esteja sempre em teu caminho.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?