Coisas incoerentes...

Confesso que os meus quase 14 anos de administração pública contribuíram muito para eu desenvolver minha visão crítica do mundo, em todos os seus aspectos. Aprendi a ver as coisas com outros olhos, de um outro ponto de vista.
Eu lia muito, lia mais de 5 jornais diariamente, pulava a parte econômica, mas meusolhos percorriam atenciosamente todos os cadernos.
Era bom... especialmente pra comparar os veículos de comunicação, a maneira como utilizavam as palavras para falar sobre o mesmo tema.
Tudo gira em torno de dinheiro.
O jornal que você lê falando bem do governo certamente recebe uma verba mensal e bem pomposa. Já o que só xinga está do outro lado, dos que não conseguem morder uma cota da verba pública.
Também não acredite neste papo de Tribunal de Contas, pois só se forem muito burros é que não conseguem burlar as leis.
Tudo é possível.
Eu vi coisas que como dizem, melhor deixar quieto... bem quieto.

O que me enoja e foi responsável por eu "pedir pra sair" do "meu" cargo que ocupei por 14 anos, foi justamente o fato de cansar de ver tanta contradição e injustiças.
É dentro do serviço público que vemos mais pessoas despreparadas ocupando cargos para os quais não tem qualquer qualificação.
Por outro lado, há aqueles pobres funcionários que esforçam-se por anos a fio e jamais recebem o reconhecimento.
Porque uma coisa eu aprendi lá: não adianta passar a vida toda chegando no horário certo, cumprindo suas tarefas e até indo um pouco além, se você não souber ser "puxa-saco" não irá sair do lugar.
Você tem que saber ser falso, elogiar, ser capacho do seu chefe.
Sendo homem ou mulher, serve também ter um caso com seu superior... é quase que ter um mestrado em seu curriculum vitae.

Bem, eu permaneci todos estes anos exatamente ganhando a mesma merrequinha (menos de mil reais) porque nunca consegui ser falsa.
Nem tive estômago pra virar amante.
Já acho surpreendente que eu tenha sobrevivido a tantas gestões diferentes.
Méritos do senhor Ludovico, sempre tão admirado e respeitado.

Hoje, vi uma notícia na tv, falava sobre um centro de ajuda a pessoas que tem doenças respiratórias crônicas e que está prestes a fechar por falta de incentivo.
Pode ter certeza abosluta que a cota para a propaganda da administração pública referente a divulgação e propaganda certamente não corre o risco de se extinguir. Ainda mais em ano político...
Ajudar pobre e necessitado não é prioridade de nenhum dos governantes.
Porque num país tão rico e tão gigante como o nosso, dinheiro é o que não nos falta. Lembrem que o presidente doou milhões de dólares pras vítimas do Haiti.
Fora todos os gastos desnecessários.

Estão todos preocupados como estão as obras das cidades sede da Copa de 2014, mas não vejo nada ser feito para melhorar a vida dos necessitados.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?