Enfrentar o medo.





Sempre tive medo de muita coisa, especialmente das coisas ligadas ao meu corpo. Nunca na minha vida pensei que tivesse coragem de enfrentar 7 horas de cirurgia pra melhorar a estética do meu corpo, afinal, sou daquelas que se preocupam mais em ser do que ter.
Só que quando surgiu a oportunidade de melhorar meu aspecto físico e eliminar a chance de ter problemas futuros novamente com o câncer, então, incentivada pelas amigas e principalmente pela minha filha, resolvi encarar.
Lembrei que quando a gente decidi enfrentar o medo, vencendo-o, tornamo-nos mais fortes, mais seguros, mais determinados.
Não foi uma decisão fácil, ainda mais agora sem meus pais aqui e sem... mas descobri que tenho muitos amigos, que torcem e com os quais posso contar.
Estou sozinha mas não sou solitária.

Neste momento estou aqui sob os cuidados da mãe de uma amiga/irmã, que ficou no hospital comigo, largou sua vida pra estar me cuidando.
Fora os outros amigos que se revelaram... aqueles que não puderam estar presentes oraram, ligaram, não me abandonaram.
Talvez por isso ao me internar na véspera, sozinha, eu estava tão segura, tão feliz e certa de que aquela era uma grande escolha.
Sou uma mulher corajosa mesmo, não me deixo abater assim facilmente.

Hoje, 3 dias após a cirurgia, já tive alta. Graças ao meu primo irmão pude ficar num quarto individual com todo conforto num dos melhores hospitais de Curitiba. Não esquecerei o carinho de alguns enfermeiros que fizeram a diferença... muito menos o choro de dor dos bebês queimados que se recuperavam no mesmo andar que eu. Muito triste, mas isso os tornará guerreiros pra vida, porque infelizmente, as adversidades fazem parte.

Tirei o restante da mama que tinha adoecido, enxertei músculo do abdomem e com isso há menos chance do câncer retornar... foi estética mas também preventiva.

Peço pra Deus que eu continue me recuperando para que logo possa voltar às atividades, atendendo com educação e carinho as pessoas humildes que passam diariamente por mim, pra que eu possa comandar minha casa, tocar a minha vida e retornar ao meu grupo, que foi fundamental também nesta decisão de enfrentar o medo pra me tornar melhor.

Ainda não consigo olhar direito, estou inchada, com pontos... mal consigo ficar de pé... mas sei que em breve estarei por aí, ouvindo música nos fones e acreditando que Deus tem algo muito bom ali na frente pra mim porque eu sou uma pessoa de fé e iluminada.

Vou vencer mais este obstáculo pra me tornar alguém melhor. Porque a dor só me molda e me joga pra cima.

Obrigada a todos que oraram por mim!
Especialmente aos meus pais que estiveram ao meu lado na cirurgia.

Comentários

**Enise** disse…
Que bom amiga que está tudo bem,que deu tudo certo,logo estará boa e podendo sair e dar aquelas risadas gostosas! Deus não nos abandona nunca!

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?