Por que sofremos tanto?




Vivemos num mundo tecnológico aonde as informações se multiplicam e espalham-se com a mesma velocidade que levo para levantar e desligar a televisão.
Este excesso parece que nos torna mais frustrados e infelizes.
Se queremos o que o outro tem, somos invejosos.
Se nos consolamos com o pouco que temos, somos acomodados.

O pior disso tudo não acaba aí, mas no fato de que a todo instante somos julgados.
Muitos conseguem superar e simplesmente não dar bola, outro preferem agir conforme manda o protocolo.
A sociedade hipócrita comanda a alma, os corações e os desejos.

Fracos, imbecis, acomodados, incompetentes, inseguros, mal-amados, idiotas...
Haverá sempre alguém a lhe apontar o dedo e dizer que você não presta, que deveria agir assim ou assado.
Poucos terão coragem de lhe dizer isso olhando no rosto, a grande parte dos "juízes da vida" irão condená-lo quando puderem fazer isso pelas suas costas.

Quando vejo alguém destruído por drogas (álcool também é), não gosto de taxá-lo apenas como fraco.
Não gosto de simplificar as razões para determinadas escolhas erradas.
Nem do drogado, nem do assassino, nem de ninguém.

Todos nós somos seres humanos de carne e osso, tivemos um longo caminho, tivemos traumas, medos, decepções.
Há os que tem as doenças psicóticas.

Para muitos, em algum momento as drogas se tornaram uma opção para mascarar as dores.
Errado?
Claro que sim, mas talvez tenha sido a alternativa que parecia mais acertada naquele momento.
Nunca é, claro que não, mas há ilusões que nossos corações buscam para fugir dos problemas, sem perceber que está apenas camuflando a realidade.

O sofrimento para quem sofre não é algo simples de ser discernido.

Do mesmo jeito que a felicidade excessiva pode causar efeito contrário quando o coração e a mente fechada não ajudam.
Há momentos que precisamos chegar ao fundo do poço pra conseguirmos enxergar o céu sobre nós.

Se eu pudesse pedir à Deus algo que melhorasse nosso mundo pediria que o ser humano não fosse tão exigente um com o outro.
Pediria R E S P E I T O.
Quando somos crianças, indefesas ainda, algumas situações que acontecem nos marcam pela vida toda.
Hoje chamam de 'bullyng', pedofilia, abandono de incapaz.
O que será desta criança? Que tipo de adulto?

Não julgo ninguém, gostaria que não me julgassem também.
Ninguém sabe que embora tenha tido uma vida repleta de amor e carinho, sofri com muitas outras coisas que não cabe divulgar aqui, pois os fracos de espírito e de coração malévolo usarão contra mim como armas...ah... a inveja é cruel!
Tento ser alguém melhor a cada amanhecer, tento refletir com as adversidades, procuro pessoas que me tragam a verdade.
Ainda me desiludo, ainda me decepciono, ainda espero, porém, ainda me surpreendo, ainda me alegro, ainda tenho revelações que me enchem de esperanças.
Ainda me sinto feliz.

A estrada que cada um escolhe é um caminho que cabe apenas a ele percorrer, seu ponto de partida é uma incógnita, assim como o local aonde chegará.
O importante é retirar as pedras, os obstáculos, não passar por cima de ninguém e procurar crer que sempre podemos melhorar, basta largarmos o sofrimento e encararmos nossa realidade.

Quem vive na verdade alcança a felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?