A delícia de saber estar só...

Sábado à noite, 22h, estou sozinha ouvindo neste exato instante Elizete Cardoso. Existe coisa melhor do que ter a liberdade de curtir alguns momentos consigo mesma?
A solidão é proveitosa quando é uma opção, não uma conseqüência.

Eu aprendi a ficar sozinha quando fui obrigada a sair da casa dos meus pais, devido a agressividade doentia do meu "irmão".
No começo foi difícil, me sentia muito mal, deprimida, angustiada.
Não me sentia bem de forma alguma.

Aos poucos fui aprendendo.

Hoje tenho uma vida tão estável, depois de tantas coisas difíceis, não vejo graça em sair de casa sem estar com vontade.
Amanhã pretendo acordar cedo, caminhar com as cadelas, preparar alguns espetinhos pro churrasco do almoço. Ainda quero deixar a sobremesa pronta, um brigadeirão básico. Basicamente engordativo.
Não ligo, não faço regime, gostamos de comer bem aqui em casa e cozinho cada vez melhor, também sou "modeeeeeesta"...
A vida pra mim é algo simples, reunir minha família em volta de uma mesa pra comer a comida preparada por mim com todo carinho é algo que dinheiro nenhum no mundo compra.

Tudo na vida da gente é fase.
Lembro que com 20 e poucos anos, se tinha que ficar um sábado em casa, não conseguia nem dormir direito. Pensava que estavam todos aproveitando e eu lá enfurnada, sem ter com quem sair. Porque sair sozinha nunca foi comigo. Na praia era normal, mas aqui nunca.
Todos os shows que tinham eu ia. Também era mais fácil, morava em Curitiba.
Não preciso nem dizer que aqui em Paranaguá só tem show de Fernando e Sorocaba, Hugo Pena e sabe Deus quem... Mc Creu...
Também não me animo sabendo quem são as pessoas que encontrarei, as cenas que observarei e muito menos, aguentar os papinhos e os bêbados xaropes.

"Minha casa é meu reino", já dizia a canção.

Muitas vezes é melhor estar só do que mal acompanhado, a solidão é um refresco.

Aprenda a se amar e a conviver com você. Reflita nestes momentos e agradeça ao universo, à Deus se acredita. Pense o quanto é bom poder estar no silêncio do seu lar. Peça apenas proteção para os seus e pra si.

E acredite, tudo vai dar certo!

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?