Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?



Resolvi escrever antes porque se de repente o meu preferido não ganhar, ficarei com raiva e vai perder a graça.
Todo ano é assim, começa o BBB e a maioria das pessoas acompanha.
Uns mais que outros, cada um com sua opinião.
Vejo também uma legião de anti-bbb, que consideram todos nós como seres acéfalos, que gostam de cuidar a vida alheia, sem ter o que fazer.

Grande estupidez.

Eu penso que todo mundo que gosta de ver gente, de pensar sobre gente, de entender gente, acaba acompanhando o desenrolar na casa ao longo dos dias.
Antes eu achava que se tivesse opção poderia assistir outro programa, mas agora temos e mesmo assim ainda continuamos assistindo.
É um jogo para se ganhar um milhão e meio de reais, fora todos os prêmios que vão aparecendo.


Penso em como deve ser complicado você estar confinado com pessoas que nunca viu. Para mim que sou meio anti-social seria um desafio e tanto.
A produção procura escolher a dedo os participantes, acabaram com o sorteio porque entrava alguém extremamente humilde e mesmo que ficasse na casa sem abrir a boca, sem fazer nada de interessante, o público o elegia como vencedor.
Porque a gente sempre torce pro mais pobrezinho.
Pararam com isso pra que não desgastasse o formato.

Esta área de estudos, a Sociologia, é sempre interessante e engana-se quem pensa que um programa como este seja apenas uma grande manipulação.
Ali podemos nos reconhecer, nas atitudes transloucadas de alguns participantes podemos perceber o quanto também podemos extrapolar no nosso dia-a-dia, como podemos nos enganar em relação ao outro.
Quantas vezes interpretamos errado a atitude alheia?

Com a ajuda das câmeras percebemos como opiniões podem mudar ou que muitas vezes a primeira impressão é a que fica.
Notamos que não somos só nós que implicamos com os outros, seja por este ou por aquele motivo.
Vejo agora final a chegando e o meu preferido está entre os 3: MARCELO DOURADO.
Foi considerado um dos mais polêmicos, talvez por ignorância no assunto, saiu com a pérola de que heterossexuais não transmitem o vírus da Aids.
Dizem que a Globo está respondendo judicialmente por isso, ele poderá ter que se explicar, dizem, confesso que não vi, só lembro do Bial fazendo alguma correção, então me parece que houve mesmo.
Aí o povo que acha ele preconceituoso, homofóbico, leva isso como prova.
Porque pra algumas pessoas todo aquele que não gosta de beijar homossexuais ou que admite não ter amigos assim são, necessariamente, homofóbicos.
A realidade do cara é de academias, lutas, jiu-jithsu, alguém já viu um gay treinando algum destes esportes?
Só lembro de alguns fazendo musculação.

Francamente, ainda hoje quando conto que tive câncer, há pessoas que me perguntarem se o tumor que tive foi maligno ou não. E não são pessoas BURRAS, sem estudo ou coisa do gênero. Talvez antes eu também perguntasse isso por falta de informação.
Do mesmo jeito que nunca tive interesse até então em sentar e me informar sobre todos estes aspectos da doença, porque que o cara tem que saber que Aids também é transmitida por heteros?
Sim, a gente tem que se informar pra não falar besteira, mas as pessoas erram, o absurdo só é que ele deu uma mancada transmitida pra milhões de pessoas que o acompanhavam.

Ele não é perfeito.

Só que dentro da casa não há ninguém mais autêntico, mais verdadeiro.
Pode estar aprendendo a segurar seus dragões, mas não é falso, dissimulado. Peca por ser tão sincero.

O que mais ouço entre amigos e familiares é justamente o contrário, que ele é porco, grosso, estúpido, que manda todo mundo calar a boca, que se acha e até o mais absurdo: QUE A GLOBO ESTÁ MANIPULANDO PRA ELE GANHAR!

Isso é ignorar que há muitas comunidades no Orkut a seu favor, uma com mais de 155 mil membros ( Máfia Dourada).
A propósito, o Boninho detesta o Dourado. Sempre deixa claro no seu Twitter. A penúltima prova do líder foi descaradamente para prejudicá-lo ou vocês não sabem que ele tem hérnia de disco?
Depois que saiu ele socou a terra com tanta raiva que assustou os mais conservadores. É o jeito dele, uns choram, outros esbravejam... por que uma atitude tão intensa pode assustar tanto?
Não foi a cara de ninguém, quem o associa a violência comete um terrível engano, porque o cara luta não pode extrapolar? Não achei nada que se referi-se a ele brigando ou promovendo a violência gratuita.

Vi o Dicesar, drag queen e homossexual, se referindo a ele de maneira pejorativa muitas e muitas vezes, deixando escorrer pelo canto da boca um certo veneno, um rancor, uma raiva toda vez que se referia a ele como "infeliz", "judas" e outras coisinhas.
Da mesma forma que vi o Dourado explicando pro seu grupo como enxergava o Dicesar, como alguém sofrido, que vive num mundo aonde é necessário agradar a todos.

Vejo no Dourado alguém sofrido, marcado por acontecimentos difíceis. Tatuar "Sem Fé" é exteriozar toda sua decepção com a vida, não deve ter nada haver com a fé em Deus como muitos traduzem.


Eu comecei a gostar deste participante porque foi rejeitado por todos da casa, isso me deixou sensibilizada.
Ver o cara isolado apenas porque teve a sorte de poder entrar de volta foi muito injusto.
Não foi ele que pediu, e vamos deixar de hipocrisia, se estes que hoje estão forem convidados a retornar daqui alguns anos vão recusar?
Então a justificativa deles pra isolá-lo já não me convenceu.
Como auto-defesa ele deixou ver seu lado mais arrogante, passou a ser desagradável mesmo, só pra incomodar.
TODOS VOTAVAM NELE MESMO, e daí?

Diferente dos outros não se deslumbrou com a fama, porque a teve de forma negativa da primeira vez, como disse em um de seus acessos de sinceridade, teve que provar que era bom em algo que já era consagrado, mas poucos sabiam (campeão de jiu-jithsu), apenas porque havia ser tornado o "Dourado do BBB".

Aí uma minoria dos brothers foi se aliando a ele, por não achar legal vê-lo tão sozinho. Aos poucos ele foi se entregando a amizade que alguns ofereciam, chorou tapando o rosto com as mãos pra que não o considerassem fraco...mas não deixou de fazer comentários polêmicos, como dizer pra um gay que mesmo "veado" o cara tem que ser homem pra assumir o que diz.
Desentendeu-se com outra participante que também disse que não votaria dele e acabou votando por falta de "opção", o que não concordei. Com ela, claro.

Ele dá valor a palavra dada, a palavra empenhada. Também fala bem, é inteligente.
Não existem duas verdades, ou é isso ou não é.
Gosto dele por isso. Acho que seu eu fosse homem seria como ele.
Verdadeiro, intenso, raivoso, fiel.
Franco.
Eu me identifico.


O Dourado pode ter muitos defeitos, mas é um bom filho, um bom neto. Conheço tanta gente que fala mal do cara e não consegue ter metade das suas qualidades.
Dourado pra mim é um brasileiro sério, um campeão dos tatames, um mestre pra muitos. Eu soube que ano passado tentou dar uma virada na vida, largou as aulas, vendeu seu carro, sua moto e foi tentar a vida na Nova Zelândia. Estava trabalhando numa firma que exportava frutas e verduras, empacotando os produtos.

Morava numa favela no RJ, mas pelo menos com o dinheiro que ganhou há 6 anos quando tinha participado do BBB4 comprou uma casa pra família, a qual carinhosamente chama de "família mafiosa".
Quantos não se deslumbrariam e esqueceriam seus pais?
Tenho casos perto de mim de gente que venceu na vida e não compra uma cesta básica pra família.

Vi as pessoas distorcerem sua atitudes tanto dentro da casa como aqui fora. Só que a grande maioria que presta atenção pode perceber que o cara nunca falou mal pelas costas, nunca se contradisse. Tudo o que pensava de ruim dos participantes dizia na cara.
Pode ser que consiga enxergar o jogo diferente, mas o BBB tá aí pra todos nós assistirmos, ninguém entra na casa sem saber absolutamente nada.

Aliás, esta edição foi engraçada. Haviam dois grupos, um que estava sempre se divertindo nas festas, brincando. Outro que apenas pensava no jogo e perdia horas falando mal e criticando os outros particpantes.
Não faziam nada além disso.
Um a um foram sendo eliminados.


Hoje na casa está o Cadu, carioca estilo "gente boa"; a Lia, uma dançarina que faz o tipo "falo na cara mesmo" (me identifiquei com ela apesar de achá-la uma mala); a Fernanda, a "burguesinha legalzinha" e talvez, o grande campeão: MARCELO DOURADO.

Tomara que ele ganhe, porque ninguém pode ser condenado por ser verdadeiro, mesmo que não agrade a todos...

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...