Senhor, dai-me paciência!

Sabe qual a maior virtude que uma pessoa pode ter?

P A C I Ê N C I A

Eu invejo quem não se deixa estressar por coisas pequenas, bobas, fúteis.
Estou sempre me policiando para não deixar que outros percebam o quanto estão me irritando com determinadas atitudes, como lido com pessoas, acabo tendo que treinar minha paciência diariamente.
Tem que ser quase um monge budista.

Só que minha paciência tem limite... e quando chega lá, sai de perto.

Estou naqueles dias que preciso "cobrar" as pessoas. Percebo que muita gente é assim, quando a gente vai oferecer as peças tratam-nos como se fossemos deuses, mas quando aparecemos no dia combinado, parece que nunca fizeram nenhum acordo com você.
Que você é inconveniente, desagradável.

Estes dias ouvi de uma cliente "graças à Deus que ainda estou pagando", uma dívida que já venceu há mais de um mês e que só agora ela "está pagando" aos poucos... não é cômico?
Não, não... é trágico!
Hoje ouvi de outra que não podia ir na esquina trocar o dinheiro pra entregar a uma amiga que está vindo aqui.

Como estas pessoas podem ser tão caras de pau?
Esta que me disse isso chegou ao cúmulo de querer devolver uma pulseira porque havia desistido de ir a festa de aniversário. Sendo que eu, toda prestativa, vim aqui na minha casa buscar pacote de presente pra ela.
Ainda achou ruim quando eu disse que não aceitaria de volta.

Ou será que se ela tivesse comprado numa loja conseguiria devolver?

Também são pessoas que pisam na bola uma vez. Só uma.

Eu tenho paciência, muita até, mando mensagens no celular, deixo depoimento no Orkut, ligo, não brigo quando me dizem que não poderão pagar no dia combinado, sou quase uma mãe... agora, odeio ser enrolada.

Sabe aquelas desculpinhas esfarrapadas?
Aquele tipo de gente que diz que está trabalhando demais, mas você por um acaso sai e a vê sentada com amigas tomando um choppinho num local da moda?
E quando não atendem o celular?
Ou quando você vai na casa da pessoa e vê pela cortina que ela está lá e ela não atende?

Confesso que fico de cara com a cara de pau das pessoas.
Não tem um pingo de vergonha.
Eu teria, mas graças à Deus não devo pra ninguém... pelo menos pra ninguém que eu vá encontrar na rua quando for tomar um sorvete.
Porque eu morreria de vergonha, com certeza.

E não é só vergonha, mas sou justa.
Se a pessoa trabalha como autônoma é porque PRECISA, se não, estaria na praia olhando pro mar, tomando cerveja e comendo camarão.
Já tem o fato da pessoa confiar em você e lhe vender sem nenhuma garantia.
Também aprendi com meus pais que quando compramos devemos pagar.
Que palavra dada é palavra empenhada.

Hoje estou até com dor de cabeça.
De tanto pensar nesta cambada.

Quando comprar algo de alguém, por favor, pague.
Se for atrasar pelo motivo que for, por favor comunique.

Não faça o papelão que algumas mocinhas andam fazendo.
Porque cidade pequena todo mundo sabe da vida de todo mundo.
E ninguém gosta de saber que tem fama de "caloteira".

E senhor, dai-me paciência!

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?