A complicadíssima arte de ser relacionar com outras pessoas...

O ser humano é supreendentemente maravilhoso e ao mesmo tempo c-o-m-p-l-i-c-a-d-o... tem gente que diz que o "mundo" é, mas pense bem... será?

O mundo que Deus nos deu (e eu acredito nesta teoria) ou que você encontrou aqui pronto ao chegar (caso seja ateu) é engenhosamente harmonico.
A Natureza, as 4 estações, os 4 elementos, os animais e seu modo de vida, enfim, páre e pense, tudo funciona numa perfeita sintonia.
O que avacalha com este mundo perfeito???

Dou um prêmio a quem souber a resposta!

Claro, nós, a humanidade.

Somos egoístas, somos gananciosos, somos idiotas.

Talvez alguns menos, outros mais, uns nenhum pouco.

O mundo não é meu, nem seu... é nosso.

E cada um de nós traz dentro de si uma bagagem vasta de vida, somos da mesma raça, mas totalmente diferentes uns dos outros. Alguns conseguem se identificar, enxergam no outro afinidades que os aproximam.
Quando acontece isso pode rolar uma relação de amizade ou amor duradoura.

Também tem aquelas vezes em que nos decepcionamos totalmente.
Porque uma das piores coisas do mundo é a intolerância, mas praticar a tolerância é algo extremamente difícil.

Como tolerar algo que nos incomoda?
Como aceitar algo que não aprovamos?
Como fugir daquela sensação de ser o "dono da verdade"?
Hã? Alguém me explica?

O que para mim pode ser ótimo, para o outro pode ser péssimo.
O que eu posso aceitar com naturalidade, você pode chocar-se.

Muitas vezes precisamos sofrer ou fazer sofrer para que consigamos ser entendidos.
Eu posso me sentir uma boa mãe, mas para minha filha eu posso ser a pior mãe do mundo.

O que falta?

Eu tenho uma dificuldade imensa de me relacionar, pois sou muito intensa.
Vivo conhecendo pessoas, gostando e "desgostando" delas.
Muitas vezes tenho aquele sentimento de estar sendo desprestigiada, desvalorizada.
Faço tempestade em copo d'agua... um saco... confesso que não queria ser assim.

Tem certas coisas que me irritam muito.
Vou procurando administrar isso, não deixando que transborde.

Não gosto quando as pessoas mentem pra mim, e honestamente, saco de longe quando alguém mente. Tem gente que mente mal pacas, outros se entregam.
Não gosto também daqueles que falam mal dos outros.
Sabe aquela pessoa que quando viram as costas começa a criticar? Pode ter certeza, vai fazer o mesmo com você.

Não vou dizer que não caio nesta tentação de "falar mal" de alguém. Não sou perfeita gente!
Uma hora ou outra a gente cai nesta cilada.
Só que procuro não ser leviana e ter cuidado para quem falo.

Por que uma hora na vida sempre tem alguém que faz alguma coisa ou tem alguma atitude que não nos agrada.
Conhece o "zé povinho"...
Aí a língua coça... rs

O ser humano é difícil...

Muitas vezes o tornamos bem mais complicado... acho que estou neste grupo, mas não por vontade própria.
Um dos meus distúrbios é a tal da Fobia Social.
Não me sinto bem entre muitas pessoas.
Muito menos quando são estranhas.

Ainda bem que meu grau não é elevado, só sinto aquela angústia, mas vou em frente.
Por isso que tenho muitos amigos e por isso que até hoje ainda consigo conquistar outros novos.
Então, não sou das piores.

Eu luto contra meus pontos fracos.
Se não fosse assim eu não trabalharia com vendas.

O problema é que grande parte das pessoas se entrega aos medos, as suas fobias, angustias, seus traumas, quando na real deveriam ter dois comportamentos:
1º - reconhecer-se.
2º - lutar contra.

É igual o cleptomaníaco, o alcoolotra. Ele sabe que seu comportamento é errado, sabe que pode se dar mal, que está agindo contra si, colocando-se em risco, mas se não tiver uma atitude positiva e ajudar-se, ninguém o fará.
Porque com excessão de pessoas que nascem com distúrbios mentais graves, não acredito nesta falta de consciência.
Pode ser uma intolerância minha, e é, mas é assim que vejo.

Você ter um vício incontrolável, ser depressivo, ser leviano, tudo isso é mais um pouco, pode ser uma falha de personalidade, seu pronto fraco, seu distúrbio, mas para mim nós que guiamos nossa mente e não o contrário.

Você deve reconhecer seus pontos fracos.
Deve identificá-los e lutar contra.
Entenda que somos humanos, passíveis de erros.

Se sabe que determinada situação vai te incomodar então fuja dela.

É difícil conviver com tantas pessoas diferentes, mas treinando a gente consegue relacionar-se.
Também já notei que muitos aspectos que enxergo nos outros e me incomodam, nada mais são do que um espelho do que eu sou.
Isso não é só comigo, com você provavelmente também.

Pense nisso.

A melhor coisa da vida é cuidar da própria vida.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?