Os meus defeitos...

Fácil apontarmos o dedo e dizer quais são os defeitos alheios.
Complicado é admitirmos que não somos perfeitos, que temos pontos fracos, vulneráveis.
Não sei dos outros, mas digo que eu me conheço profundamente, sei aonde preciso melhorar, percebo quando erro.

Um dos defeitos mais graves do meu perfil é não ter paciência. O outro é não ser tolerante.
Eu sou assim, quando gosto de alguém sou fiel e leal pra sempre, ou até que a pessoa me prove o contrário.
Tenho um sentindo muito apurado, dificilmente me decepciono, mas acontece.

Recentemente Deus colocou em minha vida mais uma "amiga", alguém que se dizia carente, sincera e blá, blá, blá... a princípio minha intuição dizia que havia algo errado, mas também me engano e prefiro pecar por tentar do que apenas ignorar.

Fui aos poucos me decpcionando, descobrindo mentiras, notando contradições, percebendo a fragilidade de sua personalidade invejosa.

Não quero falar dela. Não vale à pena. Basta dizer que ontem Deus colocou dentro da minha casa uma pessoa que me esclareceu todas as dúvidas, descobri que tudo o que eu acreditava ser mentira, as histórias mal contadas, a exagerada busca por ostentação, nada mais era do que um esforço pra esconder tantos momentos sofridos de uma vida cheia de altos e baixos, com atitudes nem sempre invejáveis.
Era o que eu pensava, ninguém é tão deslumbrado à toa. Nem precisa se embasar em mentiras criadas em cima da vida de outras pessoas pra ser notada.

Foi o suficiente pra entender que Deus queria dizer apenas que não perdi nada.
Porque fico triste ainda.

Quando conheço alguém me doo, sou capaz de tirar comida da minha mesa pra matar a vontade de um amigo.

O problema é que não tolero falsidade e não gosto de saber que falam mal de mim pelas costas... me deixa irada, quando na real eu deveria ignorar. Porque pessoas assim são dignas de compaixão.

Só que eu me estresso, fico irritada, dou patada, falo a verdade na cara. Ou quase, porque se acho que não vale à pena não me dou o trabalho. Mando meu recado via-status de Orkut.

Não queria ser assim,sério. Queria saber ignorar, dar risada.
Só que não consigo tirar da minha essência o "bateu, levou".
Sei que não sou dona da verdade, mas não sou rainha da mentira.
Nada pior pra mim do que descobrir uma mentira.

Como numa relação de amizade alguém começa mentindo? Fico indignada quando me deixo levar por elas...

Ainda bem que extravaso e esqueço.

Sou muito mais eu, com defeitos sim, mas totalmente autêntica e sincera.

Goste ou não, sou assim.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?