A cada dia...



De repente estava andando pelas ruas da cidade, passeando de carro, quando me dei conta que já serão 3 anos sem minha mãe.
Mil dias sem nos falarmos,sem nos vermos, imagino.

Comprei um cd da Maria Gadu, a música dona Cila é para avó dela que partiu.
Claro que me identifico.
Como a música do cd do novo do Rappa faz lembrar meu pai.
A vida é assim, cheias de sinais, nada é por acaso.

Chegando em casa o Hélio me pediu ajuda para recolher as jaboticabas do pé, fiquei surpresa com a quantidade e de como elas estavam lindas...este ano as formigas não fizeram muito estrago.
Num momento me lembro dela, recolhendo as frutas tão pequenas pra guardar pra nós.
Penso que ela gostaria de ver a árvore que eu plantei se desenvolver tão docemente assim.
Ela deve estar vendo.

Procuro praticar o desapego aprendendo a dar valor as coisas que realmente importam nesta vida.
Porque não posso simplesmente parar e chegar a conclusão fácil de que simplesmente nada nos pertence.
Dá uma certa desilusão, mas é contra ela que nós que estamos aqui devemos lutar. Precisamos perceber que o verdadeiro valor da vida não está no preço das coisas, mas na grandeza dos seus sentimentos.
Tenho pena de mim quando lembro quanto perdi por imaturidade.

Só que não me prendo a isso, olho pra frente, porque a gente não vai a lugar algum se ficar olhando o passado.
Eu convivo com a saudade, mas não me deixo levar pela tristeza, pelo desencanto...
Acredito sinceramente que tudo é apenas temporário, que nada termina assim.

É um turbilhão de sentimentos, EU sou alguém bem sentimental.
Quando vão chegando estas datas comerciais que nos empurram goela adentro, a gente fica mais perdido.
Bom pensar que tenho ótimas lembranças, me conforto lembrando que muitos não tem e nunca terão o privilégio de ter vivido com uma mãe e um pai tão bons e amáveis quanto os meus.

Também me reconforta pensar que estão bem e juntos como sempre quiseram.

Não me deixo entristecer e acredito que as coisas sempre podem melhorar.
Pelo menos, acho que minhas atitudes estão voltadas cada vez mais para o caminho do bem.
Minha dificuldade é quando preciso lidar com pessoas más, a decepção e o rancor sempre me atrapalham.

Eu tenho uma vida simples, básica, porém tenho paz e harmonia.
As lembranças que trago dentro do meu coração são necessárias para que eu lembre sempre quem sou eu, de onde vim, porque estou aqui.

Porque estou aqui?

Para aprender, evoluir.

Por isso eu agradeço à Deus por tudo o que ele já fez na minha vida.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?