Não se importe...

Eu sei que tenho um temperamento difícil porque não sei ser tolerante, logo, me falta paciência.
Muitas vezes desisto de me relacionar com algumas pessoas porque enxergo nelas os defeitos que muitos não conseguem ver. É um sexto sentido sim. Não há cortina de fumaça que eu não consiga transpor.
Toda a experiência de vida que tenho e sei que ainda irei adquirir, todo o conhecimento, tudo o que me tornou ser como sou; as dores, os medos, os desafios, as alegrias, as vitórias e minhas derrotas, nada teria significado se eu não usasse na minha vida prática.
Não perco mais tempo com gente fútil, mesquinha, gente viciada, gente burra, gente falsa, gente mentirosa.
Nem por questões financeiras, já que sou vendedora autônoma.

De que vale evoluir e continuar com os mesmos "vampiros" em volta?

Não sou Deus pra salvar ninguém, nem me sinto mais a psicóloga que na adolescência tentava ajudar as "amiguinhas".

O que basta na vida de todos são duas coisas: a família e a saúde. Se estas duas bases estiverem firmes certamente terá forças e disposição pra correr atrás do resto.
Sem família nada importa. Minha família hoje é bem resumida: minha filha e meu marido.
Graças à Deus tenho alguns primos que eu adoro.
Só que cada um tem sua família, seus problemas e infelizmente não fazem parte do dia-a-dia.
Agora com a minha família sei que posso contar a qualquer instante.

Mesmo com alguns problemas de relacionamento sei que vivemos felizes e temos paz. Faço minha função de mãe e esposa.
Consigo gerenciar minha casa, minhas contas e de certa forma vivemos tranquilamente.

Sei que existem pessoas que simplesmente não me suportam.
Sei que me acham meio doida.
Acho ótimo.
São seres imaturos, quase desprezíveis e se não gostam de mim é porque sou diferentes deles.
Quando a gente se destaca é natural que uma legião de pessoas inferiores tornem-se seus inimigos.

Inimigo, palavra forte não? Melhor substituir por desafetos.

São pessoas que vivem mais de aparência do que conseguem ser realmente felizes. Postam fotos lindas no Orkut, fazem caras e bocas, beijam-se a abraçam-se, uma encenação perfeita para os tolos.
Não pra mim.
Sei que se virarem as costas são logo apunhaladas.
Precisam beber demais pra se sentirem "felizes", eu sei... já tive esta fase.
Pensar que passamos um feriado inteiro sem colocarmos uma gota de cerveja na boca... e como rimos e nos divertimos...

Por isso não me importo que falem de mim, que pensem o que quiserem.
Deus me dá provas de que estou no caminho certo.
Não é por acaso que acabo sabendo de alguns detalhes podres da vida destes seres.
Por isso prefiro mesmo me afastar.

Tenho minhas amigas, meus amigos, a grande maioria há mais de 20 anos... mas tenho alguns que vou conhecendo na caminhada e incorporando à vida.
Sou fácil de fazer amizade do mesmo jeito que sou fácil pra me desiludir.
Não gosto de gente falsa, nem de pessoas que necessitam dizer quanto gastaram numa máquina de lavar roupas, num tênis ou que precisam me mostrar quantos perfumes importados existem em sua pia.
A gente não leva isso quando parte daqui.
Isso também não me impressiona porque não é o que almejo.

Sinceramente queria ser mais tolerante, não criar tantas inimizades, nem dar motivos pra que falassem mal de mim.
Pedi isso pra Deus neste feriado de reflexão.
Vou tentar não me irritar, ser mais misericordiosa, entender que cada um tem seu tempo para evoluir.

É que eu penso, logo existo...
Sempre fui assim, minha mente é um turbilhão de idéias.
Por isso sei que alcançarei minha meta de entender que nem todos são como eu.
Também sei que um dia aprenderei que devo apenas me afastar quando algo me desgrada.
Sem me indignar, sem me estressar.

A gente tem que ter humildade para reconhecer nossos pontos fracos, sei que nem mesmo a doença mudou certos comportamentos em mim, mas preciso me policiar para alcançar a serenidade.

E como tudo o que quero acabo conseguindo...
A

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?