Incoerência governamental

Pense nisso:

"O Brasil doou 15 milhões de dólares ao Haiti para ajudar as vítimas dos terremotos"

"Segundo os cálculos preliminares da CBF, o Brasil vai precisar gastar R$ 11 bilhões para se preparar para a Copa de 2014."


"Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional."


"O governo brasileiro está na fase final das negociações para adiquirir 36 caças para a FAB, podendo superar o valor de 4 bilhões de dólares".

Por outro lado...

"Quinze crianças morreram, neste ano, à espera de um leito em Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais de Imperatriz, no Maranhão. Por isso, a Justiça determinou que o governo do estado providencie vagas."


"Ao todo, o Brasil conta com apenas 221 equipamentos de radioterapia, sendo que no Amapá não há nenhum aparelho e em três estados (Rondônia, Acre e Tocantins) há apenas um. Nessas regiões, doentes do interior têm que se mudar para a capital para serem atendidos. O problema se concentra nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste."


"... 15,6 milhões de famintos no Brasil."


"O Corpo de Bombeiros teme que cerca de 200 pessoas possam estar soterradas entre os escombros das mais de 50 casas que desmoronaram no Morro do Bumba em Niterói, na sequência das fortes chuvadas que fustigaram o Estado do Rio de Janeiro."

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Eu não precisaria escrever mais nada, se escrever não fosse o escape das minhas indignações com este mundo capitalista.
Tantas tragédias anunciadas, tanta gente sofrendo.
Sinceramente, sinto-me impotente.
A única coisa que poderíamos fazer era nos unir e sair pras ruas exigindo que os altos importos que pagamos fossem melhor distribuídos.

Quando o Brasil foi escolhido pra sediar as Olímpíadas e a Copa do Mundo, confesso que fiquei indignada. Não lembro de ter encontrado ninguém desta forma. Grande parte das pessoas estava apenas pensando em como isso seria bom.
Eu tenho raiva do Lula como presidente, não como pessoa.
Porque o discurso dele antes de assumir o poder sempre foi pelo povo, porque se dizia povo.
Era como se representasse uma luz no final do túnel.

Lembro dele criticando a política do FHC, debochando das viagens que ele fazia.
Domingo ouvindo sua entrevista no Canal Livre, ao ser questionado sobre isso, afirmou que o país não se desenvolve se ele não for lá exigir.
Pode até ser... mas aonde ele está hoje enquanto pessoas morrem soterradas?

Depois vi ele falando do avião presidencial, do quanto foi necessário trocá-lo.
Pode até ser... mas e quanto a necessidade de espalhar pelo nosso território habitações populares decentes pra este povo?

Dói meu coração, estraga meu dia, pensar que estamos aqui sentados em frente a um monitor, pensando em nossas futilidades e necessidades enquanto há famílias destroçadas, que perderam tudo.
Eu não sou presidente, mas se fosse seria bem diferente.

Não é justo que um país aonde faltem médicos em postos (isso quando tem posto); que não tem cadeira e mesa na sala de aula; aonde doentes de cancer precisam se deslocar mais de 400km pra fazer seu tratamento; aonde mães vão pra beira do asfalto com seus filhos pra tapar buraco na estrada a fim de ganhar uns centavos; num país aonde tantos passam fome; morem em morros, quando não nas ruas; aonde o crack avança pela sociedade; aonde há presídios que são verdadeiras fábricas de bandidos... enfim, são tantas e tantas incoerências... como pode pensarmos em Olimpíadas?

Como podemos ficar contentes com a Copa do Mundo?

Como entender que os deputados ganhem ajuda de custo pra moradia?

E o pior... saber que doamos 15 milhões de dólares pro Haiti apenas porque precisamos ficar "bem na foto" com a comunidade mundial???

Quantas casas populares não poderiam ser feitas?

Dá casa, reformula a educação que está uma vergonha, ofereça um bom serviço de saúde, faça alguns cursos técnicos pra este povo, crie algumas casas de recuperção pros viciados, ofereça um pouco de lazer pros mais carentes.

O que vai ser do nosso país se continuarmos assim?
Uma fábrica de ilusões?

O que as pessoas pensam, que só mora no morro em encostas quem quer? Tem opção?

Tem tanta gente no país que ganha bem, que gasta mais de 40 mil reais numa bolsa de grife, que compra champgne de mais de 20 mil a garrafa... sim, pessoas que chegaram aonde chegaram porque trabalharam, ou não... há casos e casos.
Só que não dá pra ter consciência que precisamos repartir um pouco com os mais necessitados?
Que bom se cada um destes abonados adotassem uma família e dispusesse educação de qualidade e cursos técnicos.
Porque é fácil julgar o povão. Difícil é se colocar na posição deles.

Peço, pra quem ler este meu desbafo que certamente não mudará em nada a vida de ninguém, que reflita muito nas próximas eleições.
Não vote em quem não mudará nada.
Assista aos programas, vá atrás de informações, não se deixe enganar.

As pessoas votam naquele que se sai melhor na TV, eu vi isso acontecer aqui em Paranaguá e nós colocamos a liga do mal no poder.
Enquanto uma amiga teve que pagar pra fazer um teste de gravidez porque não tinha tubo de ensaio no postinho, nosso querido prefeito e sua assessoria enchem os jornais, a TV, pontos de ônibus e até os próprios ônibus com a propaganda oficial.
Quantos milhões mesmo???

Quando eu estava lá girava em torno de quase 1 milhão de reais, mas hoje deve passar disso, afinal, ano eleitoral, mulher candidata...

E o povo?

Eu me pergunto, com o perdão da palavra: MAS COMO ESTES FILHOS DE UMA PUTA DESGRAÇADOS DORMEM?

Só nós podemos mudar esta história, mas o povo tem que abrir os olhos.

Dilma, Serra... são farinhas do mesmo saco.

Preste atenção no que diz a Marina do PV.
Ela sim poderá fazer a diferença, é humana, justa, íntegra.

Pense nisso.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Estreando...

Programa Voz do Litoral