Ponto de Vista

Assim como impressão digital, cada um tem o seu.
É algo totalmente particular.
Engraçado é ver como algumas pessoas relutam tanto em aceitar opiniões contrárias às suas.
Claro que é mais fácil quando você fala e o outro concorda, mas quando o outro discorda embasado em argumentos sólidos e consegue te fazer ter outra visão sobre determinado assunto, é extraordinário.

Eu adoro ser convencida do contrário.
Porque sou do tipo de pessoa que pensa... e pensa muiiiiito.
Analiso tudo sobre todas as óticas, mas claro que sempre tendo para o lado que mais se assemelha as minhas idéias.
Todos somos assim... conscientemente ou não...

Tenho opinião. Não temo críticas.
Só não gosto quando as pessoas partem para o lado pessoal e tentam me atingir de forma anônima.
E como acontece quando se tem um blog.
Dou risada, mas publico comentários jocosos e covardes.
Esta manhã quando cheguei aqui tinha a opinião de uma "jornalista" ,Amanda, sobre meu texto a respeito do programinha Voz do Litoral.
Começou bem e perdeu a razão quando disse que minha boca é nojenta e que só sei criticar.
Oras, se não sabe ler então não fale besteira queridinha.

Não sou negativa, só que muitas vezes preciso descarregar minhas angústias através dos textos.
Estas angústias não se referem só a minha vida, que por sinal acho muito privilegiada em comparação a tantos.

Hoje cheguei aqui indignada, pensando mais uma vez, aonde vamos parar com este mundo tão violento.

Um assaltante apontou uma arma pra um bebê de 6 meses porque este não parava de chorar durante um assalto. Sorte que o anjo da guarda impediu o disparo.

Uma médica foi arrastada por bandidos presa ao cinto de segurança do seu carro.

Um motoboy foi espancado por policiais até a morte.


Enfim... já pensou em que mundo estamos vivendo?
Dá até dor na consciência quando pensamos que temos paz, que somos felizes.
Temos um bom teto, dormimos num colchão macio, nossa geladeira está cheia, temos água encanada...
Só que por aí as coisas não estão fáceis.

Eu quero fazer algo, mas sinto-me limitada, porque tenho tantas obrigações diárias.
Preciso voltar a fazer o trabalho voluntário no asilo.
É tão bom doar-se!

Acho péssimo perceber que infelizmente a maioria das pessoas pensa apenas no seu umbigo. Como esta que se diz "Amanda Jornalista", certamente não deve ser por formação. Também é uma pessoa medíocre, pois pra mandar um texto anônimo e ainda pra defender e admirar pessoas como Ratinho e Tony Lagos realmente não poderia achar meu blog interessante, pois minha capacidade intelectual vai além da sorte que estes dois tiveram na vida para estarem aonde estão.
A não ser que vocês concordem que TODO MUNDO que está na mídia são pessoas inteligentes, batalhadoras, que merecem e blá, blá, blá, blá, blá.
Então vou ter que acreditar que a Joelma (banda Kalipso), grupo Parangolé, Ratinho, Giane Albertoni etc... são pessoas competentes por isso estão na telinha.
Não concordo mesmo.
O nosso país é culturalmente feito por uma massa pouco pensante, instruída pra ser assim, então quando aparece seres medíocres a população acaba se identificando.
A "Amanda Jornalista" ou deve trabalhar pro Tony (se não for o próprio) ou deve curtir este tipo de "pograma".
Porque pra dizer que o Ratinho é dinâmico e autêntico, ou ela não sabe o que significam estas palavras ou é alguém culturalmente muito limitada. Ou as duas coisas...

Cada um, cada um.
Com toda sua baixaria, querendo ou não, o Ratinho está montado na grana e tem seu espaço na mídia. Não evolui, mas sua conta bancária sim.
Para pessoas como a "Amanda" isso deve ser uma pessoa dinâmica.
Sou do ponto de vista de que ter dinheiro não significa ser melhor.
Só que algumas criaturinhas deslumbradas pensam que sim.

Prefiro o exemplo do meu pai.

Poderia ter sido prefeito inclusive, mas nunca quis perder sua essência e entrar neste mundo tão podre quanto a da política.
Não deixou muito materialmente falando, porém o seu legado é imabtível.
Não sei quantos anos tem esta garota que veio me atacar em defesa do programa Voz do Litoral, mas antes de me xingar, QUERIDA, já que pensa que é jornalista, vá atrás da história de Ludovico Mikosz, vá se informar quem implantou nesta cidade o formato do jornal da manhã, quem iniciou a maior parte dos bons radialistas, quem foi o único que chegou ao topo sendo presidente da AERP, quem foi o responsável pela implantação da rádio Litoral Sul FM.

Sendo assim, não queiram que eu seja mais um telespectador que se contenta em ver um "pograma" tão tosco e bater palma; se fui criada pelo MELHOR.
Eu encho a boca pra dizer isso porque aonde vou quando cito meu sobrenome, as pessoas se emocionam e seus olhos se enchem de saudades do tempo em que esta cidade tinha meu pai comandando os microfones e cobrando dos vereadores e prefeitos uma postura solidária e digna com este povo sofrido.
Este é o verdadeiro objetivo (ou deveria ser) de um comunicador: ajudar o povo, fazê-lo pensar, fazê-lo exigir seus direitos.
Cresci aprendendo isso, vendo meu pai doar mais de 15 horas de seu dia procurando fazer o melhor pelos parnanguaras.

Logo, não espere que eu ache engraçado ver o desperdício de dinheiro e tempo dentro de um programa como o Voz do Litoral, que não acrescenta em nada a vida da população.
Tive amigos que foram participar lá, sei que não há nada de profissionalismo, não tem comprometimento em levar o melhor pro povo.
É tudo uma avacalhação, tudo feito "nas coxas".
Não gosto de coisas assim, sempre busco o perccionismo porque cresci com os melhores: a melhor mãe do mundo e o melhor pai.
Não me contento com pouco.

O programa continua medíocre, feito por pessoas que se comportam como se fossem William Bonner e Fátima Bernardes na vida real, inflam o peito.

No meu ponto de vista eles não servem pra nada.
E minha boca não é nojenta, pelo contrário, a acidez dela mata qualquer verme que possa deixá-la podre.

PS: Ao terminar o texto, zapeando pelas emissoras, eis que surge Tony Lagos na Festa do Camarão da Ilha do Amparo, devorando um camarão a milanesa no palito, em seguida metendo a mão sem guardanapo dentro do forninho e tirando um pastel, falando com a boca cheia, para terminar metendo a mãozona suja num peixe frito... tudo isso com o microfone na mão e tirando sarro das pessoas da sua equipe.
No mínimo, um belo exemplo de como uma pessoa NÃO deve se comportar.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?