Reflexões de uma mente quase insana... ou quase brilhante? Você decide.

Não sei se todo mundo é assim, imagino que muitos não...
Será que você sabe refletir? E se sabe, será que não reflete demais que chega até confundir suas idéias?
E será que o que você pensa é o certo?

...e dentro do que você pensa que é certo, será que realmente é?

...você consegue pensar em você e sentir quando algo dentro de si vem de algum trauma... de algum transtorno? Você saberia me dizer quais são seus pontos fracos? Quais são as atitudes que toma que fazem parte da sua personalidade mas que você precisa lutar contra?

... reconhece-se quando arrogante e prepotente?

...enxerga todos seus defeitos?

...percebe suas falhas?

...consegue dominar sua mente, sendo o seu melhor conselheiro? Mesmo quando solicita alguma opinião?

Quer que eu diga? Um dos meus grandes defeitos e contra o qual luto, sei que está o julgamento de terceiros, então, dentro desta visão, vejo um bando de gente sem noção...
Gente que insiste em errar, errar, errar...
Pessoas que não conseguem perceber que antes de pensar em julgar devem para e olhar para dentro de si... e ver que nada somos... que somos todos iguais, apenas temos enredos diferentes...

A visão que temos do mundo nos diferencia... o que vivemos... as experiências ruins e boas...

Posso dizer que vivi um pouco de tudo. Também me julgo um ser que busca a evolução e que luta pra lutar contra muitos demônios que aqui dentro vivem...
Já mudei muito, graças à Deus, que me guia e me ampara... que me mostra os caminhos, mesmo dificeis, contraditórios...

Tem coisas que sao difíceis de entender...alguns sentimentos são quase impossíveis de remover... mas eu luto, acredito e busco...
Sei quem eu sou... tenho orgulho da mulher que me torno a cada dia...

Reclamo? Muito...


Tenho arrependimentos?

Vários... a maioria ligado à minha família... se o tempo voltasse, não teria jamais ido contra meus pais, brigado, discutido, ofendido... ai, este maldito gênio... esta coisa que vem e faz eu agir assim...

Não sou ruim... conheço gente ruim, conheço gente que até se acha no direito de tirar vidas... gente que hoje está bem longe de mim... não sou ruim, sou geniosa, ciumenta, perfeccionista, gosto das coisas certas... acredito que tudo de ruim que você faça volta um dia...

Eu amo o ser humano... mudo de opinião rápido quando me aproximo de alguém que a principio não me passou uma boa impressão...mas tem gente que nem forçando... às vezes a gente tenta, muda de opinião... e cai do cavalo.
Porque no mundo tem gente que parece ser uma coisa e não é.
Isso vale pro bem e pro mal...

Eu tendia a confiar nas pessoas... quando era mais nova... hoje desconfio... até que uma hora acabo confiando... mas mesmo assim, às vezes ainda acredito...
Porque tem gente que gosta de mentir... e é difícil saber...

Só que eu sempre penso que quando alguém nos prejudica logo se ferra... ou um dia... pode não ser aqui...

Porque estamos aqui apenas de passagem...

Dos meus defeitos eu sei que sou um pouco arrogante, não sempre, às vezes me pego, odeio...
Sei que sou um pouco esquisita, não gosto de todo mundo... e desgosto das pessoas, quando estas não correspondem minhas expectativas... é tão difícil lidar com meus defeitos, imagine com o dos outros...

... mas quando conheço um pouco da história da pessoa... eu tento... tento me colocar no lugar dela... este é o exercício que mais faço... por isso me decepciono, porque espero que as pessoas tenham determinadas atitudes baseadas no que eu faria... isso é um erro... somos iguais na forma... diferentes no conteúdo...

Estou aprendendo... aos trancos e barrancos...

Hoje, minha preocupação é evoluir, me entender, não cometer tantos erros... não julgar, não rebater ofensas, não me magoar quando me sinto preterida...

Fui criada sendo a principal pessoa da vida dos meus pais... e foi sempre assim...

Hoje... com quase 40 anos... me sinto no topo da pirâmide familiar... também sinto-me importante pra minha família... mas sinto falta dos meus pais...do amor deles sempre tão presente...

O maior medo que me acompanhou: perdê-los!
Já disse em outros textos que pedia à Deus pra me levar antes deles, porque achava que não iria aguentar... tão egoísta que não conseguia enxergar o sofrimento na vida da minha mãe que já havia perdido um filho...só entendi quando a jéssica nasceu...

A Jéssica... minha única filha, até hoje... sinto um orgulho dela... GIGANTE... sei que a pessoa já nasce predestinada a ser feliz, a ter boa conduta... porque fui péssimo exemplo...
Fui tudo o que ela nunca aprovava...

Fiz quase tudo que não esperamos de uma mãe...

Talvez um dia ela entenda que a tive muito cedo...

Hoje tento ser a mãe que minha mãe era... tento supri-la de todas as formas... queria ela sempre morando comigo... mas acho massa ela ter como objetivo ter sua casa em breve... eu sempre quis morar com meus pais... fui obrigada a sair de perto...
Algo que preciso mudar, precisa sair de mim, porque enxergo que as situações a minha volta dependem de mim para mudar... e quero... ser mais carinhosa, sabe, abraçar mais minha filha, beijar mais meu marido... preciso deste contato... não quero ficar pensando que eles também poderiam ser assim... afinal... eu me jugo tão evoluída... e sei que sou capaz de demonstrar um amor enorme...

Porque eu amo minha vida, sei que determinadas situações são consequencia da falta dos meus atos...porque cada um tem um modo de ver o mundo... e o mundo que vejo e quero cada vez mais é de amor e harmonia...

Por isso preciso lutar... e nunca desistir... mesmo quando erro... errar faz parte... talvez um dia eu nunca mais tenha determinadas atitudes... ou quem sabe, precisei ter isso, desta forma, para chegar a uma conclusão...

Por que eu realmente questiono muita coisa...

Por que somos tão diferentes no amor que sentimos uns pelos outros???

Porque alguns de nós matam?

Não gosto de expandir muitos meus pensamentos... porque me pego pensando em alguém que pode estar sofrendo...

Sei de mim...pode ser que as idéias que tenho sobre alguns "por ques" estejam corretas, talvez não passem nem perto...
A chave de tudo, parece estar com meu irmão gêmeo, separado por algum motivo que só Deus para explicar... não tem como fugir de imaginar que tudo poderia ter sido diferente se ele tivesse vindo comigo...é, estes dias um dos meus sobrinhos contou que ele era ruim, do tipo que até esfaqueia outra pessoa, pode ser que se estivesse comigo fosse menos mal, talvez não, talvez trouxesse problemas... a vida quis assim, desta vez os gêmeos separados... embora eu sempre tenha me sentido dois... e me sinto... não sei se sou eu conversando comigo... não sei se é ele...


Este texto está enorme...

Considero-me bêbada... bebi alguns copos... de cerveja... como nunca bebo... então, estou no meus estado ébrio!

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?