Instinto Animal



Depois de 8 anos virgem finalmente a Gabi aceitou um macho e cruzou com ele. Agora temos que torcer pra que vingue e dê tudo certo.
Fiquei bem feliz, pois não é bom a cadela não dar cria nem uma vez.

Pena, que apesar disso, houve um fato que marcou e me deixou muito aborrecida.

O macho matou um pequeno poodle que sempre entrava aqui. Era "amiguinho" dela. Pior que desde que este macho chegou, super feroz com os cães que passavam aqui em frente, eu imaginava que isso poderia acontecer.
Pena, não soube ouvir minha intuição.
Cheguei a avisar o dono pra prendê-lo, mas ele foi relapso e aconteceu esta tragédia.

Sei que a culpa não é minha. Afinal de contas, cachorro é pra ficar preso dentro de casa. Não na rua.
A gente nunca reclamou, mas claro que era bem desagradável ele entrar e fazer todas suas necessidades aqui. Inclusive bem na nossa porta.
Só que o menos culpado de todos era ele. O bichinho age por instinto. Na cabecinha de poodle dele, a Gabi era sua fêmea, por isso diariamente ele vinha marcar seu território.
Nós não estávamos presentes.
Fomos avisados por telefone e quando chegamos vimos aquele monte de pêlo branco com uma enorme mancha vermelha na barriga.
Uma cena de horror pra mim, que nunca esquecerei.
Neste ponto puxei bem a dona Rose, que sofria pelas pessoas e pelos animais.
Sempre lembro dos meus pais quando algo ruim acontece, pois sei como ficariam chocados e tristes.

Mesmo sabendo que não tenho responsabilidade nisso, lamento não ter ouvido meus instintos. Poderia ter tomado outras atitudes para evitar este final trágico do Toquinho.

Sei que o Guga, "assassino", agiu por instinto. Era outro macho, dentro do "seu" território.
Como disse minha filha, só a Gabi é como é. Ela não mata outro bicho, mesmo que seja um gato. Já vimos gatos no quintal, ela late de longe. Talvez por medo.
O Toquinho estava sempre aqui, era bem abusadinho mesmo. Pecado... deve ter entrada em um momento em que o Guga estava longe.
Muito triste isso.
Sou boba, sensível. Chorei muito, muito mesmo. Ainda não me conformei, ainda penso que deveria ter prendido os dois na garagem...

Se... se... mas não dá pra mudar o que houve.

Triste também notar que muitos acharam certo e até "legal" o que houve.
Um absurdo, mas tem gente que não liga a mínima pra animal.
Gente oca. Gente podre, me desculpem a franqueza.

Por mais que eu venha a sofrer muito ainda, prefiro ser como sou do que não se comover com uma fatalidade destas.
Pode parecer loucura, não sei, mas a Gabi ficou bem mais triste. Ela sabe o que houve, sabe que seu companheirinho foi morto.
Os animais sentem.
Bestas são aqueles que pensam que os bichos são totalmente irracionais. Foi feito ume estudo recentemente e ficou provado que sentem ciúmes e até inveja.

Ao chegar e me deparar com aquela cena tão grotesca, pensei nas pessoas que tem a infelicidade de perder um ente querido de forma violenta.
Porque o Guga é um animal irracional, mas e os animais racionais que andam soltos por aí?
Quantas pessoas não tiveram que encontrar seus filhos e filhas caídos dentro de uma poça de sangue? Vítimas da maldade humana?

Não gosto nem de pensar.
Minha mãe biológica passou por isso quando meu irmão gêmeo foi assassinado em 1983.
Nunca mais conseguiu se recuperar.
Deve ser uma dor horrível, a maior de todas, agravada pelo fato de que a vida lhe foi tirada.

Não vou me estender mais, está ficando muito pesada esta postagem...
O negócio é ter fé e esperança!

E que o Toquinho esteja no céu dos cachorrinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?