O tempo...




O tempo é realmente implacável, não só com a nossa aparência, mas com nossa vida.
Sei que a gente deve sempre pensar positivo, sempre acreditar e ter fé de que tudo vai melhorar.

Só que é muito ruim quando chega a parte da separação das pessoas que amamos, os mais velhos. Os meus velhos.

Sinto falta deles.

Não tem como não olhar estas fotos e não pensar que talvez NUNCA mais as irmãs Lopes se reúnam. Não apenas porque minha mãe faleceu e a mais jovem, tia Aracy, que nem cheguei a conhecer.
A família se esfacelou.
Todas doentes e idosas demais.

O tempo... será que foi ele que nos separou tanto???

Uma pena notar que com o passar dos anos as boas lembranças ficaram presas em fotos.
Hoje todos trabalham demais, tem suas vidas, seus problemas, suas ocupações.
Como uma pessoa capitalista.
Somos todos individuais demais.

Lembranças da minha infância consolam meu coração.
Porque de repente a vida que era colorida fica meio cinza, então você tem que pegal um pincel, uma aquarela e procurar colorir esta paisagem da melhor maneira possível.

Não pode deixar que e escuridão tome conta.

Acima de mim existe uma pressão enorme.
São meus problemas me empurrando pra baixo. Mesmo assim, quando sinto o carinho da minha filha e acordo ao lado do Hélio, dentro da minha casa, com a geladeira cheia e ainda por cima com todos gozando de saúde, penso que a vida ainda tem sua razão de ser.

Infelizmente, não posso negar que há dias que cedo e afundo um pouco neste buraco.
Como hoje, fui à Curitiba buscar medicação, mas confundi a data e era amanhã. O sistema não libera antes.
Voltei de mãos abanando.
Sorte que peguei o ônibus de volta na hora.

Qualquer pessoa poderia rir desta situação, afinal, devo conseguir alguém pra buscar pra mim.
Só que eu fico hiper de cara.

Sinto-me uma idiota. Burra.
Depois, penso que exijo demais de mim, quando apenas eu posso me compreender e ajudar.

Vou acabar aqui.
Deixo esta música que lembra uma época mágica da minha vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?