Aprendendo a viver um dia de cada vez



Um dos meus maiores problemas é a ansiedade.
Fico me preocupando com as coisas antes delas acontecerem.
Só que depois dos baques que tive na vida estou reaprendendo a viver... desacelerando...
Não é simples, nem acontece de uma hora pra outra.
É um aprendizado diário, uma vigilância permanente.

Também estou parando com este meu luto. Tenho procurado não pensar no passado com tanta freqüência.
Sim, a saudade será permanente, mas compreendo que a morte faz parte da vida. Não ao contrário.
No começo é realmente complicado acostumar-se, mas a vida continua, as pessoas precisam de mim... e eu delas.
Por ter fé em Deus e acreditar na eternidade da alma, sei que meus pais estão bem.

Tenho me sentido muito feliz, serena e tranqüila.
A gente sempre ouve que devemos valorizar o que temos e esquecer o que não temos.
Parece simples e óbvio.
Olhando ao meu redor quase transbordo de felicidade e esperança.
Sempre tive tanto desta vida.
Agradeço à Deus por tudo.
Uma filha linda, responsável, querida...uma mulher digna, cheia de qualidades.
Um marido fiel, companheiro, amigo e MÚSICO, que alegra meus dias.
Amigos com quem posso contar.
Uma família que está sempre por perto.
Uma cadela mansa e meiga.
Um teto que posso chamar de meu, uma cama gostosa e comida que nunca falta.

Pronto. Uma vida simples e perfeita.
A cereja disso é a saúde que todos temos.

Por isso, hoje, dia 24, decidi compartilhar minha vida que é uma benção com aqueles que precisam.
Meus pais não estão mais aqui, mas tem muitos que foram abandonados nesta vida e querem dar amor à alguém, mais que isso, eles precisam desesperadamente.

A partir de hoje tenho orgulho de dizer que comecei um trabalho voluntário no Asilo São Vicente.
Tenho certeza que conseguirei fazer a diferença na vida destas pessoas, da mesma forma que elas passam agora a fazer parte das prioridades da minha vida.

De novo, sinto o amor transbordar em meu peito!

O futuro será bem melhor, sei disso. Logo, conto mais sobre esta nova etapa apaixonante.
Quero ver se não desperto a semente da solidariedade em mais pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?