Tenho nojo...

Não há duvidas de que graças à globalização mundial, o acesso a rede de computadores está se tornando cada vez mais rotineiro na vida dos brasileiros.
Crianças de 10 anos tem orkut e msn.
Não que eu ache recomendável, mas acontece.

O orkut é ótimo pra acharmos informações de pessoas e assuntos diversos.
Existe uma variedade enorme de comunidades.
Foi uma destas comunidades que me ajudou a superar a depressão na fase do tratamento. Nunca havia parado pra pensar que existiam grupos de pessoas reunidas por causa de uma doença.
Foi lá que recebi força e dei muita esperança, conheci pessoas, histórias de sofrimento piores que eu.
Sem contar a troca de experiências.
"Eu faço/fiz quimioterapia" é uma daquelas comunidades que vou estar sempre de olho e jamais deixarei.

Só se excluir minha página. Acho difícil.

Houve um tempo em que havia uma comunidade muito agitada, totalmente local.
Pessoas da cidade discutiam os mais variados temas.
Muitas vezes as discussões terminavam em ofensas pessoais, aí desandava tudo, mortos e feridos pra um lado, "pseudovencedores" pra outro.
Porque infelizmente quando se trata de mundo virtual tem gente que se torna CORAJOSO e descarrega o verbo.
Realmente é mais fácil discutir sentado, sem abrir a boca...

Outra dificuldade, que também enfrento na comunidade da qual estou moderadora há um mês, do Bob Marley (mais de 410 mil membros!), é as pessoas não saberem aceitar uma opinião contrária à sua sem querem se impor e sem ofender.
Como é difícil, tem gente que simplesmente sente-se o dono da verdade.

Eu tenho uma tendência forte a ser do contra.
Tenho que ficar me policiando inclusive.
Só que aprendi a respeitar as pessoas, então prefiro me calar muitas vezes pra não discutir.
Criei uma comunidade quando entendi que estava fazendo parte de um grupo que manipulavam a realidade, distorciam a verdade, cometiam injustiças.
Foi bem radical tomar esta atitude, porque eu simplesmente adorava a "Debates do Litoral".
Lá diariamente ficávamos informados do que rolava na cidade.

Só que pra mim existem duas coisas: o certo e o errado.
Fugi do erro e pensei que poderia reunir um grupo de pessoas inteligentes para continuar debatendo, mas cortando exageros e baixarias.
No início até que parecia uma coisa... o tempo passa e você vai descobrindo que o mundo virtual deve ficar aqui dentro deste monitor mesmo.
Acho que sou muito ingênua, acredito nas pessoas, nos que fingem ser meus amigos, depois quando me decepciono é difícil superar.
Tem gente que muda do dia pra noite. Não consigo entender. Não mesmo.

Com o tempo as pessoas vão se revelando.

Também nem fico esquentando a cabeça.
As pessoas são falsas e prefiro a falsidade bem longe de mim.

No momento tá rolando uma discussão sobre uma pessoa da cidade correr o risco de ser processada porque falou numa outra comunidade algumas coisas sobre vereadores.
O seu único erro, para mim, foi postar em horário de serviço, sendo ele um servidor público pra agravar a situação.

Sem hipocrisia, mas não soube de todo conteúdo das postagens porque me confiscaram o perfil fake que tinha espionando lá, mas o que chegou a mim não era pra tanto.

Se as pessoas lêssem o Diogo Mainardi, Arnaldo Jabor, Bárbara Gancia e José Simão talvez não ficassem tão chocadas com a verdade dita de forma escrachada.
Parece esta história da Record com a Folha de São Paulo.

Que respeito tem os políticos, de uma forma geral, com a cara dos eleitores??? Acordos milionários, licitações fraudulentas, nepotismo, fraude em concursos, aumento de salários, verbas e mais verbas pra uso pessoal... que é isso?
O brasileiro está cansado mas não faz nada.
Absolutamente nada.

Não vejo ninguém entrando na política pra ajudar o povo de verdade.
Quantos projetos de lei não são votados porque dias como o de hoje, sexta-feira, não há mais ninguém lá em Brasília.

Não vou cair na asneira de falar da política local, pois seria processada como o Cleverson, talvez será.
Talvez porque se ele for uma pessoa bem relacionada isso não passará de um mico.
E espero que não passe disso mesmo.
Tantos deveriam estar presos por fazerem coisas muito piores e estão aí pousando pra fotografias de terno e gravata, comprados com o "auxílio-terno" através do nosso dinheirinho.

Sinceramente... TENHO NOJO DE HIPOCRISIA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?