Pratique gentileza!

Eu sei, se você me conhece um pouco vai dizer "olha quem fala, cavalga-dura do jeito que é"...
Verdade, não sou uma pessoa muito paciente e nem tão tolerante como deveria ser.
Ainda me aborreço com injustiças e brigo com quem age errado.
Queria relevar muita coisa, mas vez ou outra caio na tentação de dar um chega pra lá em algum idiota que cruza meu caminho.

Pra quê né?
Pra que ficar perdendo tempo com gente que insiste em ser infeliz e fazer com que os outros sejam.

Um dia, a pessoa acorda de mal com a vida e sai dando "pedrada" em todo mundo que encontra em sua frente. Até tombar com alguém como eu.
Minha mãe era um doce de criatura.
Sabe aquela história de dar a outra face se você levar um tapa? A mãe era assim...
Demorei muito a entender que isso sim é viver, pois responder à uma ofensa não nos leva à nada, só a discórdia, ódio e raiva.

Como não sou um ser humano perfeito, muita vezes acabo entrando em conflito com algum mané mal-amado.
Quando percebo que estou sucumbindo à cólera que estas situações me trazem, procuro respirar fundo e praticar gentileza.
Porque tudo o que se planta hoje pode dar frutos amanhã.
Se eu conseguir se gentil sempre, a vida me dará isso em troca.

Positividade atrai positividade.

Não é fácil.
As palavras ditas agora parecem simples de serem executadas no cotidiano.
Só que não é bem assim.

Imagine que você precisa resolver problemas sérios de ordem financeira, além dos probleminhas chatinhos que fazem parte do seu dia-a-dia.
Sem mais nem menos, você cruza alguém mal-humorado que te trata mal e com indiferença.
É o estopim pra você canalizar todo seu descontentamento.

Se eu pudesse pedir algo à Deus ou a um gênio qualquer, pediria pra ter mais paciência.

A paciência é uma virtude, não é fraqueza não.
Muitas vezes o maior sábio é aquele que se cala diante de um tolo.
Como gostaria de ser sábia.

Senhor... concedei-me paciência pra agüentar os tolos que me perseguem por me invejarem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?