Pequenas coisas...

Manhã de sábado ensolarada, céu azul, temperatura amena.
Acordei antes das oito para ir à feirinha atrás da Catedral.
Senti felicidade por estar com saúde para poder executar estas tarefas simples.
A vida pacata que tanto abominava há alguns anos, hoje me enche de alegria.

Impossível não sentir falta do meu pai nestes momentos, pois era ele meu companheiro algumas manhãs.
E sempre encontro alguns de seus velhos amigos.
Pelo menos estou aprendendo a conviver com a falta que ambos me fazem.

Bem, mas esta postagem é para ser alegre, não saudosa, nostálgica.

Nada mais perfeito do que um dia amanhecer com o sol brilhando.
Tudo fica mais belo, tudo tem poesia, nos traz esperanças...
Passei pelo Rio Itiberê, com suas águas calmas e prateadas pelo reflexo do sol.
Um barco de pesca nesta paisagem e pronto, um cenário deslumbrante para um pintor.
Esta parte da cidade é linda, pena que pouco valorizada.

Havia um período da minha vida que se me vissem acordada tão cedo poderiam ter certeza que havia passado a noite em claro. Bebendo...
Foram alguns anos jogando a vida saudável que tinha no esgoto.
Pena que quando somos jovens pensamos que podemos fazer TUDO.

Ainda bem que a minha filha tem bem mais maturidade que eu!

Ainda bem que estes anos ficaram no passado, enterrados.

Como é bom ser saudável, acordar cedo e fazer coisas simples como comprar verduras e frutas sem agrotóxicos pra nossa família.

Tenho muita paz em minha vida.
Também não me falta harmonia.
Não é que eu viva num conto de fadas aonde tudo é perfeito.
Claro que tenho meus momentos ruins.
Claro que vez ou outra me desentendo com minha filha ou meu marido.
Faz parte da vida.
Só que na maior parte do tempo a vida é sossegada.

Com quase 40 anos (faltam 4) posso dizer que sei quem eu sou, me conheço bem.
Conheço meus defeitos, minhas falhas e meus deslizes.
Procuro me concentrar para não deixar o meu EU depressivo tomar conta do meu EU alegre.
Reflito e exijo de mim uma postura coerente.
É uma luta diária, sem remédios, apenas com o poder da mente e força de vontade.
De vez em quando páro, analiso meus pensamentos negativos e procuro afastá-los.

Num dia como o de hoje aonde tudo está em harmonia, agradeço à Deus e deixo que o sentimento de alegria e esperança tomar conta do meu ser.

Tudo fica lindo: o canto dos pássaros, a borboleta, os idosos na ferinha...

Sou uma felizarda por tudo que possuo.

A vida é assim, simples e está na simplicidade a sua maior característica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?