A vida é pra se viver irmão... por que alguns estão nesta prisão?

Todos os dias dezenas de pessoas viciadas em crack perambulam pelas ruas desta cidade...
Sujas, maltrapilhas e cheirando mal, estes coitados se reduzem lentamente à escória da raça humana, de uma maneira degradante.

Perderam seus referenciais, sua dignidade, sua identidade.

Alguns alucinados se oferecem pra fazer qualquer serviço que lhes renda o suficiente pra comprar uma pedra...
Tenho pena deles.
Tenho raiva também.
E medo... por duas vezes sofri algum tipo de agressão.

Lembro que quando era mais jovem, na adolescência; não existia o tal do crack.
Esta pedra maldita veio pra destruir a paz.
Além destas almas "penadas" que vagam como cachorros sem rumo, existem jovens que por diversão estão fumando pedra como se fosse um "complemento" pra night...

O crack destrói muito rápido e pode matar desde o primeiro dia que você o consome.
Além de ser uma das drogas mais viciantes existentes no mundo atual.


Um dos viciadinhos jogava bola profissionalmente, era colega do meu marido.
O hoje cara está só pele e osso.

Não condeno quem usa droga.
Não sou careta.
Porque eu penso que se existe e se as pessoas procuram cada vez mais é porque alguma finalidade elas devem ter.
Nem que seja pra você comparar como é bom viver limpo e como é horrível viver "doidão".
Muitos aprendem só através da dor.
Eu faço parte destes sobreviventes.
Só que tudo na vida deve ter um limite.
Por isso me preocupo tanto com estas pessoas que ultrapassaram a linha.

São tantos jovens, tantos... gente com saúde zerada, pois pra agüentar em pé a vida que levam só podem ser muito fortes.
Eu perdi uma amiga que se deixou levar pelas drogas.

Da última vez que a vi ela estava tão doente que senti vergonha e não conseguimos conversar devido ao seu estado.
Não sinto culpa de dizer isso, pois muita gente tentou ajudá-la.
Foi internada, tinha filhos, mãe...
Só que surtou.
Vivia com os mendigos na praça, sempre tomando cachaça, sempre suja... sempre.
E era uma moça tão bonita.
Lembro que alguns nos confundiam, pois tínhamos muitas caracterísiticas físicas parecidas, mesmo estilo "hippie" de ser.
Era muito trsite vê-la daquela forma, presa ao vício.
Longe da realidade.

Acabou morta dentro de uma vala na praia.

O mundo ideal pra mim seria um lugar sem droga nenhuma, nem armas e sem dinheiro. Deveríamos continuar vivendo de escambo.

Muitas vezes sinto saudades do meu tempo de infância porque a vida era bem mais bela, tinha um ar de inocência.
A gente tinha "medo" de quem cheirava cocaína.


Muitas vezes quando estou na Ilha do Mel, sinto vontade de morar lá, me dá certa inveja do pescador que nunca saiu dali e não sabe como é o mundo no continente.
E olhe que ontem prenderam um casal lá vendendo maconha... mesmo assim, se a pior droga existente fosse a cannabis o mundo seria bem mais sossegado...

Vontade de não me informar de tudo como faço.
Tanta notícia ruim, tanta...

Será que dá pra crer que ainda vai melhorar?

Eu tenho fé que sim.
Só que penso que vamos ter que chegar no limite para que aconteça uma ruptura e algo de bom apareça.

Um novo big-bang pra raça humana...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?