Ore com força!

Graças à Deus a serenidade e a paz voltam a tomar conta do meu ser.
Existem momentos e barreiras que são difíceis de transpor.
Muita vezes sucumbimos à raiva e com este sentimento nada pode terminar bem.

Bom quando a gente consegue evitar.
Péssimo quando a gente se deixa levar por estas energias tão negativas.
Ainda bem que minha racionalidade consegue me dar discernimento suficiente para entender que realmente errei.
Estou cansada de saber que o mal está sempre a espreita, temos que nos vigiar pra não agirmos exatamente conforme ele espera.

Passou. Como um temporal horrível foi embora.
Nada mudou, só algum tempo perdido... sempre que sentir raiva considerarei o tempo perdido.

Não é fácil aprender, mas é mais descomplicado quando estamos abertos a reconhecer nossos erros.
Da próxima vez quando alguém tentar trazer o mar revolto novamente à minha vida, contarei até dez e lembrarei bem que eu sou.
Não preciso provar nada à ninguém.
Este blog mesmo, lê quem quer. Quem achar que há algo importante ou apenas estiver de bobeira pode vir.
Não me exponho, falou o que tenho que dizer.
Não faço dos meus problemas um escudo pra me proteger.

Tenho humildade o suficiente pra dizer aqui quantas vezes caí, quantas vezes errei. A vida não é um mar de rosas, sempre haverá uma coisinha ou outra. Sempre.
O problema é quando coloca na balança e percebe que o saldo positivo está lá embaixo.

Já tive esta fase.

Hoje me aborreço muito comigo mesma quando esqueço a minha essência.
Tem um monstro dentro de mim que não deve ser incomodado. Nunca.
Não gosto quando isso acontece. Pode parecer que sim, mas não.

... ontem, perdi perdão à Deus. Sei que Ele me perdoou porque sabe que sou uma pessoa boa, meu saldo negativo está cada vez mais baixo.
... legal quando vamos amadurecendo e aos poucos conseguimos ir tirando toda a espécie de sentimento ruim do peito.

Acordei tão bem, me sentindo feliz, revigorada.
Não dá pra viver conforme a lei de Talião.
A melhor coisa é ignorar.
Perdi dois dias da minha vida sentindo raiva de pessoas que nunca vi.
O que serviu apenas pra me igualar.

Não vale à pena mesmo.

Por isso agradeço à Deus quando algo ruim assim acontece e me faz refletir sobre meus erros.
A gente pensa que está preparado pra determinadas situações imprevistas, mas que nada.
Um dia, num momento errado, te provocam, aí vai embora toda aquela filosofia pacífica.
Tolo é aquela que pensa que seus atos não tem consequencias.
Nunca podemos prever a reação do outro, nem a nossa.
Foi como aconteceu em CWB. Estava indo passar um final de semana pra fazer um curso.
Dia lindo, serra limpa, estrada tranquila. Era a primeira vez que passaria um FDS motorizada na capital.
Tinha planejado sair com uma amiga para irmos ao Barigui.
Passando o pedágio, fechei os vidros e travei as portas.
Na av. Visconde de Guarapuava peguei uma sequencia de sinais verdes... resolvi parar em um amarelo enquanto procurava algo em minha bolsa.

Só ouvi os socos no vidro.
E uma voz me ameaçando.
Sempre disse que não reagiria, mas na hora, não quis entregar minha bolsa com todos meus pertences a um nóia nojento.
Dei um grito na cara dele "SAIIIIIIIIIIIIII"... e fui pra cima da faixa de pedestres.
O cara se assustou e foi embora.

E se tivesse armado? Valeria à pena?
Não sabemos realmente como reagiremos em situações imenso estresse.
Por isso que tanta gente faz besteira quando é assaltado.
*******************************************

As consequencias dos meus atos sei muito bem.
Mostrei aquele lado ruim que todos tem, uns admitem, outros não, diferente na intensidade apenas.

Já que ocorreu, não consegui evitar, o negócio é aprender a lição.

As constatações as quais cheguei ficarão apenas comigo.

Consegui perdoar, isso é o que importa. Tirei aquele peso de dentro de mim.
Perdoo cada ofensa recebida lembrando da frase:
"Senhor, perdoai-vos, eles não sabem o que dizem"...

Como diria Narcisa, "ai que loucura...!"
E desculpem pelas agressões verbais.
Espero que tenham aprendido algo com mais esta lição que a vida nos dá.
Desejo pra vida de todas as pessoas que me detestam apenas uma coisa: MUITA SAÚDE. Porque tudo que desejemos aos outros com certeza nos volta.



Para Perdoar
Quando não se alcança o almejado apesar de orar fervorosamente, às vezes há uma causa mental oculta: não se perdoou a alguma pessoa. Quando odiamos alguém, esse ódio se infiltra em nosso subconsciente e, mesmo que o esqueçamos no consciente, ele continua latente. Tendo ódio no subconsciente, a oração torna-se inútil, ainda que seja fervorosa. Portanto, é necessário, antes de orar por algo, fazer oração de perdão. Quem perdoa é perdoado. Para isso, há as seguintes orações:


ORAÇÃO DO PERDÃO SEICHO-NO-IE

Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
* * *
Deus o(a) perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.
* * *
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.
* * *
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
* * *
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdôo.
Através da divindade da Seicho-No-Ie,
perdôo e envio-lhe ondas de amor.

Eu amo você.
Do livro: Minhas Orações - Masaharu Taniguch


Obrigada por tudo Senhor, especialmente por eu ser como sou.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?