Culpa.


Dentro do programa que pratico, aprendi que tem vários sentimentos e atitudes que devemos evitar, entre os quais a culpa, o ressentimento.
Foi dentro da literatura que me redescobri e percebi que se continuasse tendo as mesmas atitudes buscando resultados diferentes ficaria para sempre na insanidade e nunca deixaria para trás o sofrimento.

Por uma série de fatores que marcaram minha infância, minha adolescência e tiveram sequência na minha fase adulta (se é que cheguei lá), convivi com a culpa.
A culpa por fazer exatamente o contrário do que as pessoas mereciam e principalmente, do que eu mesma esperava de mim.
Fazer para depois culpar-se e arrepender-se.

Agora, nesta nova fase, aprendi que não tenho culpa da minha doença, mas sou responsável pela recuperação, a cada dia, a cada instante.
Não sentia mais culpa, quer dizer, às vezes ainda ela batia a porta do meu coração, mas não deixava que ela entrasse.

Agora revivo a desgraça da culpa.
Como dói.
Pergunto apenas até quando colherei os abacaxis das escolhas erradas da ativa?
Quando chega a colheita dos morangos?

Estava indo muito bem, o pós operatório super satisfatório, a cicatrização surpreendendo os médicos de tão perfeita.
Preocupada apenas com a dificuldade de vestir uma calça, pois terei que diminuí-las.
Confesso que nunca liguei em ter um corpo perfeito, nem me lembrava mais em como era ser assim, manequim 38, mas é bom saber que qualquer camiseta e calça jeans me deixa bem.

Só que agora tudo perdeu o valor.
Trocaria minha saúde pela da minha companheira, Gabi.
Culpa minha, porque procrastinei sua vacina e agora ela encontra-se internada entre a vida e a...

Nada tem mais graça, nada faz mais sentido.
De todas as burradas que cometi, se o pior vier a lhe acontecer será a culpa eterna que carregarei.
Porque as culpas que eu tinha, compreendi que muitas delas não vieram apenas junto com meus traumas.

Há coisas que não acontecem apenas pelo erro da gente.

Só que neste caso, infelizmente, não tinha como ela evitar.
Como poderia pegar o dinheiro e ir até sua veterinária se vacinar?

Que Deus tenha muita misericóridia dela, pois é uma cachorra especial, boa, um anjo de luz na minha vida.
Já pedi que mandasse estes fardos pra mim, sou "mulher-macho", "cabra forte", não é qualquer coisinha que me derruba ou me abala.

Só que ver o amor da sua vida sofrendo assim e não poder fazer nada, apenas implorar perdão pelo vacilo é muito cruel.

Não adianta todo o dinheiro do mundo, nem toda a competência profissional da médica.
Só posso pedir e esperar que Deus se compadeça e opere um milagre.

E me perdoe Senhor, por eu ter sido tão estúpida e negligente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?