A VIDA É FEITA DE ETAPAS.


Passou um mês desde que decidi fazer a cirurgia.
A foto que ilustra o texto tem 15 dias já.
Passaram-se noventa dias desde que optei por mim, pela minha sanidade, pela minha integridade.
Ainda é cedo pra dizer e afirmar verdades absolutas e inexoráveis sobre a minha pessoa, viver é um longo aprendizado, sempre haverá mais pra ser revelado.
Continuo apenas tendo certeza das coisas que não gosto.

Não gosto de hipocrisia, nem de mentiras, nem de situações dissimuladas, nem de pessoas falsas, interesseiras, não gosto de fofocas, nem de gente que cuida mais da minha vida do que eu, muito menos de pessoas preguiçosas, sem perspectivas, também detesto gente folgada, gente que finge, que se faz... acho detestável pagode, sertanejo e todas estas porcariadas, mocotó, falta de educação, gente que não usa por favor, nem obrigada... enfim, se for fazer uma lista não acabo tão cedo.

Sou chata mesmo, perfeccionista, exigente...

Agora falar do que gosto não é difícil, a lista é grande e simples, incrivelmente descomplicada.
Porque hoje amo mais...
Há mais para agradecer do que pra pedir.
Olho-me no espelho, ainda estou um pouco inchada, mas quem diria, barriga tanquinho aos quase 40 anos.
Não me acho linda, acho-me melhor do que muita gente, gosto dos meus traços, do meu cabelo, mas o que mais gosto é de olhar no fundo dos meus olhos e sentir que algo me diz: a felicidade é parte da sua vida, é parte de você.

Mesmo assim, passo por um momento de preocupação e angústia.
A Gabi está penando pra vencer uma bactéria, mas está tendo todo o amparo médico e carinho pra superar.
Minha nega é guerreira como a "mãe", venceu duas cirurgias, vai sair desta.
Somos de uma linhagem campeã... eu e minha cadela... por quem nutro um amor verdadeiro e gigante.

Quando tive câncer ela ficava ao meu lado na cama, me olhando daquele jeito doce, eu a abraço toda vez e sinto uma energia que emana, um calor, uma força... é mágico!
Triste daqueles que não entendem o que é amar um animal.
As etapas difíceis nos fazem crescer.
Enfrentar o medo, a dor de peito aberto nos torna mais confiantes e fortes.

Não vejo a hora de ser liberada pela minha médica pra voltar às minhas atividades físicas que incluem passeios com as duas, Gabi e Lynx.

A vida limpa é assim, a gente quer mais da vida, não quer apenas abrir a janela, sair no quintal e sentir o frio da manhã ou o calor do sol. Queremos sentir o vento cortando a pele, o sol dourando o rosto...
Sinto-me muito, muito feliz comigo, com todas as conquistas deste ano.
Nada como a gente se redescobrir e sacar as coisas que nos faziam mal pra retirá-las pra sempre do nosso hábito.
Não vivo sozinha e nem me sinto assim, sinto a presença de DEUS a cada segundo.
Busquei em igrejas, sermões mas ontem tive uma revelação: Ele está aqui, dentro de mim.
Quando conseguimos começar a senti-lo e percebemos que não precisamos de nada pra nos sentirmos verdadeiramente felizes e plenos, é que a vida começa.
Saber ser feliz consigo mesmo, este é o segredo.

Ter a certeza que as coisas em breve acontecerão, melhor, que tudo acontecerá no tempo certo, isso é dádiva divina.
Nada vai me derrubar ou me deter.
Meu propósito é ser feliz, muito mais do que sou hoje.
O que eu fui ninguém pode apagar, mas o futuro ninguém pode prever.
E hoje carrego a esperança e a certeza que sim, nada mudou, o que virá será muito melhor.

A vida realmente começa aos 40!

AGRADEÇO AO PS POR TER GUIADO MEUS PASSOS HÁ 92 DIAS ATRÁS PARA AQUELA SALA AONDE ENCONTRO MUITO MAIS DO QUE SERENIDADE A CADA ENCONTRO... ENCONTRO A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA VIDA.

SÓ POR HOJE!

F U N C I O N A!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?