Gabriela (Gábi) & Eu





Lembro de você chegando na minha casa com apenas 4 meses no ombro de um colega de trabalho, de bicicleta.
Espoleta apavorava a nossa vida, na época, apenas eu e a Jéssica, que tinha 11 anos.
Um pouco maior, fazia uma festa enorme quando chegávamos, pulando como se fosse um pequeno poodle, aliás, por sua personalidade criei a comunidade "Minha rottweiller pensa que é um poodle".

Foi criada com muito amor.
Lembro que dos nossos primeiros passeios na avenida Coronel José Lobo, quando um dia um rapaz parou e disse para não tirá-la de casa antes dos 6 meses, pois mesmo vacinada poderia contrair a maldita doença, que agora levou-a. Eu me apavorei e apesar do seu peso te levei no colo até em casa.
Nesta época as pessoas quando te viam chamavam você de linda e queriam te agradar, depois de grande todos atravessavam a calçada, pois sempre me recusei a colocar focinheira.
Super errado, sei, mas eu sempre soube que você jamais atacaria ninguém, pois foi criada para ser dócil, além disso, você não gostava.

Sempre dentro de casa, sempre sendo abraçada e beijada, sempre junto da galera.

Quantas pessoas perderam o medo do estigma que tem sua raça ao conhecê-la?
Quantos choraram dia 25 ao saber que você se foi, minha linda?

Foram muitos momentos maravilhosos, sinceramente, eu tinha orgulho de caminhar contigo ao meu lado, como uma mãe orgulhosa da sua cria. A gente sabe que se quisesse nem o enforcador era necessário, mas já bastava não usar focinheira, seria muita afronta andar contigo solta. embora muitas vezes quando caminhávamos antes das 7h da manhã eu te deixava livre.
Só estalava os dedos e você vinha.

Entendia tanto os meus sentimentos, mais do que muitas pessoas que passaram por minha vida.

Não merecia o sofrimento que a doença te causou nestes últimos dias, porque foi um cão puro, de coração nobre, feito de amor e bondade.
Jamais teve um gesto rude, nem quando acidentalmente machucou um dos filhotinhos da Malu, eu sabia que foi sem querer, só pelo seu olhar de preocupação.

Gábi, você falava com os olhos, lembro dos seus gemidos de satisfação quando eu chegava perto e te abraçava.
Esta energia, uma pena, nunca mais sentirei.
Era o remédio diário que meu coração tomava pra esquecer as dores do mundo.
Sentia esperança quando olhava pra você.

De todas as coisas que agradeço uma das primeiras que me sentia eternamente grata era saber que eu a tinha, companheira fiel.
Muito bom era chegar e sentar na área e vê-las brincando, você e a pequena Lynx. Talvez pressentindo sua partida é que ela nas últimas semanas dormia sob você.

O olhar dela me pergunta o tempo todo aonde está... e não consigo lhe dizer.

Sabe, quando minha mãe se foi, consolei-me em saber que tinha meu pai, depois quando ele se foi, 15 meses apenas após, pensei que ao menos ele tinha ido encontrar seu verdadeiro amor, minha querida mãe.

Só que agora não consigo me conformar, não há como compensar sua partida, talvez saber que tenho a Lynx, mas há a dor da inconformidade, o ressentimento da culpa... sei, preciso fazer o movimento contrário, mas é como saber que alguém que acreditávamos que viveria muitos anos simplesmente se foi, estupidamente, abruptamente.

Não quero me tornar alguém amarga, sem perspectiva.
Não, é da minha alegria e da minha força que todos que a minha volta estão precisam.
A Gábi se foi mas ela não quer me ver triste, sei disso.

Quando os cães nascem e vem pra nossa vida sabemos que irão antes de nós, até porque como diz a fábula, eles já sabem ser fiéis, já entendem o que é o amor incondicional e acima de tudo praticam o perdão, não guardam mágoas.

Apesar da dor enorme, mantenho-me limpa, não procurei subterfúgios para fugir da angústia e da saudade, também não me arrependo nenhum pouco de tê-la tido, por mais que sua ausência seja uma constante diária daqui pra frente, nada apagará a alegria destes 10 anos de convivência.

Você era um animal de puro amor, vejo isso pela tristeza verdadeira que percebo nos meus amigos que também não se conformam.

Não tinha como não amá-la nega.

Como disse o Edson em meio as lágrimas e ao desespero da dor da perda, há muitos homens que não valem um cachorro.
Você pra mim era como um humano, não era apenas a companheira, minha segurança, minha guarda-costas, era mais que isso, muito mais.
Este luto, esta dor, já enfrentei, quando meus pais se foram... e tenho certeza, eles te receberam e junto de ti me aguardam, quando minha hora chegar iremos nos rever amiga.

Para sempre Gabi, nosso amor é para sempre.

A tristeza passará e ficará só a saudade... por enquanto, só posso viver a dor do luto e do vazio... do buraco que jamais será preenchido. Jamais.

Quem como eu ama a vida em toda a sua existência, que é capaz de sentir dor ao ver uma árvore cortada, sabe muito bem o que é perder seu animal de estimação.
Foi um pedaço alegre e doce de mim, mas vou superar, Deus não nos dá um fardo maior que não possamos aguentar.

Ao menos sei que sempre te dei o melhor de mim, apenas isso... te amo Gábi, nunca, nunca, nunca, nunca te esquecerei.
Obrigada por tudo nega e me perdoe por alguma falha.
Sei que poderia ter evitado, mas não posso remoer isso, preciso aceitar com serenidade que nada posso fazer pra modificar isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?