Uma viagem para reflexão



Não vou mentir, se eu pudesse não retornava mais à cidade que moro.
Agora que estou tão distante, no Espírito Santo, percebo o quanto tal cidade me faz mal por me lembrar das pessoas e dos fatos que só machucam.
Sei que quem procura acha.
Eu procurei algo que tinha, mas acabei descobrindo que os "por quês" de tudo tinham simplesmente nome e sobrenome.
Porque quando a gente pensa que está cometendo um delito grave muitas  vezes é surpreendido por uma realidade que estava tão bem escondida que nunca poderíamos supor.
Não digo que a minha consciência está tranqüila, isso não está. Porém, a cada dia que passa percebo que determinadas situações aconteciam justamente porque a vida que eu tinha era construída numa grande mentira.
A minha sinceridade levou-me a dizer palavras que meu coração não sentia, com isso eu descobri que havia muita coisa podre e por isso as coisas tiveram este rumo tão inesperado.

Não existe para mim um amor que se acaba e é substituído em menos de 10 dias.
O nome disso é "assumir uma situação que há tempos estava escondida".
Certamente muito bem nutrida por tantos anos.
Parece que até com frutos.

Pensamos que conhecemos as pessoas e descobrimos que não sabemos absolutamente nada.
Graças à Deus, posso ser errada, mas não sou falsa e nem uso uma religião para esconder minhas safadezas porque não dependo da minha família pra viver.
Não faço tipo.

Por isso tudo, porque sempre quis ir embora, tenho certeza que em breve chegará meu momento de partir.

Não consigo conviver com a hipocrisia tanto tempo.
Sei muito bem o que as pessoas pensam e noto o quanto algumas outras preferem fazer-se de vítima quando na realidade são os grandes vilões.

O que eu reflito aqui é que preciso conviver comigo mesma e me dar valor, porque ninguém me dará isso.
Posso fazer e ir pra onde eu quiser, tenho minha casa, saúde e desejo de mudança.
Paranaguá sempre foi pequena pra mim. Sempre.
Agora então que caí na armadilha ficou insustentável.

As pessoas cometem erros, arrependem-se e pedem perdão e perdoar é algo divino que só o verdadeiro amor é capaz de fazê-lo.
Quem não perdoa é porque não ama e  nunca amou.

Porque o amor pode até se iludir, mas não acaba. Eu acredito na sua transformação.

Reflito, reflito e quero apenas uma coisa: sumir!


Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?