Mergulhando em mim...


Em alguns momentos da vida, acredito que com qualquer pessoa, possa ocorrer um surto, um lapso, um desatino.

O nome do meu blog e a auto-descrição que faço resumem tudo.

Tudo de bom, tudo de ruim.
Comigo as coisas sempre são tão intensas, demaiiiiiiisssss... aí esta urgência de você dizer simplesmente tudo o que sente no momento, mesmo que naquele momento não entenda bem o que está rolando.

Vou mergulhar em mim daqui para frente. Cansei de me ver meio superficialmente e adorando os meus defeitos, porque se eu não gostasse deles teria combatidos todos...uma pena que este meu senso e rigor com a verdade não permitem-me a mentira em minha vida por mais de 2 semanas.

Não importa como as pessoas vejam no todo, Deus sabe bem, assim como eu também encontro as respostas junto a Ele.

Uma pessoa magoada, ressentida, cheia de situações dramáticas na vida, que simplesmente tinha um péssimo hábito de ver uma parte do mundo de uma forma distorcida. Porque quando coloca sua vida nos últimos anos na balança, percebe o quanto o lado positivo pesa.

Doença não, eu caí para chegar perto de Deus, porque todos me desculpem, mas nesta encarnação Deus tem sido sempre muito generoso, eu que sempre fui ingrata.
Uma pessoa que tem tudo e continua com os mesmos conflitos internos sem buscar uma explicação superior.

Sou arrogante, sempre achei que tenho simplesmente todas as respostas para todas as questões.
Eu olhava pra mim e me sentia poderosa em relação à minha posição, só que ficava sempre buscando motivos pra reclamar disso ou daquilo.

Eu sempre precisei demais de uma religião em minha vida, porque sabia que era uma pessoa desfocada, mas ignorava, tentava e a preguiça e a falta de incentivo atrapalhavam.
Eu deveria ter batido o pé. Que pena, que pena que não fiz isso desde aquele tempo.

Sabe por quê?
Desde que entrei na igreja Bola de Neve, a frase que tem no painel é:
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias
;

Não percebi a força desta frase, mas sempre pensava nela, pena que a esqueci. Pena que não a compreendi.
Quando a gente esquece de Deus e decide a vida conforme o que acredita estar sentindo é muito arriscado. Não é bom usar o livre-arbítrio.
Tudo o que aconteceu é bíblico.

Não pensem que estou enlouquecendo, posso dizer que finalmente estou amadurecendo, deixando de ter "20 anos".
Estou fazendo uma avaliação profunda da minha vida e arcando todas as consequências de forma adulta. Pelo menos um pouco.

É um momento de muita dor, muita reflexão.
Uma certeza enorme de vitória em breve.

O recomeço está se formando dentro do meu coração e não existe nada mais forte no mundo do que o amor verdadeiro.
Quero me amar muito mais, quero tirar de dentro de mim tudo o que estou sentindo, quero pedir perdão para mim mesma por me conhecer tão pouco e ignorar os sinais tão claros da vida.

Muito difícil a gente olhar pra frente mas simplesmente é necessário esquecer o que passou.
No passado a gente não pode fazer nada, mas no presente sim.

Se eu sou capaz de não compreender os meus sentimentos mais profundos e enganar-me de forma tão grotesca é porque necessito parar tudo mesmo.

1 em cada 10000 seres humanos faria o que fiz.

É que eu sou quase única, basta ver minha história de vida.
Sempre acho que meu irmão gêmeo fica em cima de mim e que muitas vontades vem da sua dependência nas coisas terrenas.
Não sei, faz anos que não o sinto, mas vai saber.

De qualquer forma, quando a vida chega pra você, que se acha forte, que pensa que está no comando total, que é totalmente verdadeiro, mesmo quando confuso, e te joga no lodo das dúvidas e você consegue apenas dizer: QUEMMMMMMM SOUUUUUUUUU EUUUUUUUUUU???

COMO PUDE CAMUFLAR MEUS SENTIMENTOS?

Busco respostas e todos os dias encontro dúzias, mas não dentro de mim, na palavra de Deus.
Quando se procura repostas Nele, não se erra.


Percebo em mim muitas dificuldades e sei que ainda não comecei a atravessar o vale escuro. Cada dia é uma luta, cada dia preciso renovar-me.
Porque no final sempre podemos vencer, sempre...


Só que isso pode acontecer com todos, já tinha acontecido comigo quado fiquei doente, mas a arrogante aqui não foi capaz de entender nada nem muito menos de se aproximar de Deus.
Tentei, mas... é aí que se completa a culpa. Porque a resposta para todo aquele comportamento negativo poderia ter começado lá, há alguns anos.

Deus sabe disso, sabe e Ele é o senhor do impossível e vai restaurar minha vida de uma forma magnífica para que de mim só saia o melhor sempre todos os dias... eu creio demais!

Quando este dia chegar serei recompensada conforme sua vontade, não minha.

...e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
1 Coríntios 1:27-31

Estou rendida.

A foto do meu blog sempre me resumiu.

Quem me conhece sente.
Saibam que logo vou colocar meu rosto sorrindo. Logo estarei totalmente conectada comigo.

Sim sou eu:
Forte, guerreira, corajosa, alegre, fiel, amiga, batalhadora, bonita, inteligente, bem amada, feliz e sincera.
Arrogante com quem merece. Antipática com quem pede. Cruel com quem provoca
, esta parte aí que precisarei deletar.

Chega de ser assim, chega, a gente precisa buscar a felicidade e não sabotar os sentimentos.


...mas eu voltarei, totalmente renovada. Rô versão 2012, porque para mim é daqui para frente.

Agradeço à Deus por esta oportunidade de evolução, sei bem o quanto Ele me ama. Basta ver como cuidou de mim desde que nasci.
Não o culpo e nem o questiono, compreendo perfeitamente o que há por vir.

Comentários

dolly polasek disse…
Querida Rô eu sinto muito orgulho por vc. Sinto q vc está se fortalecendo de uma forma incomum. ..o teu texto está demais...continue escrevendo. Vc não é qualquer uma... realmente é especial. Vai fundo em Deus porque tbém estou indo...

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?