As aventuras e desventuras do mundo globalizado

Perceberam como hoje é muito fácil ter um computador e conectá-lo à internet? Facilitam a compra, há para todos os bolsos. Podemos estar on-line através do nosso celular, alguns modelos quase falam e tem vida própria de tantas funções. É tv de plasma, de LCD, é notebook, câmera digital, blá, blá, blá, blá. Qualquer um hoje pode fazer um filme e participar de um festival. Eu posso participar porque tenho um celular com câmera e há festivais pra gente que faz filmes com celulares. Ótimo, sempre que a criatividade é estimulada traz benefícios à toda sociedade.
A pergunta que faço é: estamos preparados para recebermos tanta informação?
Sabemos diferenciar o certo do errado quando estamos sentados confortavelmente - ou não, eu por exemplo tenho dor na coluna - em frente aos nossos computadores?
A perguntinha crucial é: PRECISAMOS DE TUDO ISSO?
Muitos crimes começam na internet. Algumas pessoas, apesar de todos os alertas, insistem em se exporem abertamente na rede. Tem gente jovem, gente adulta, gente velha... resumo todos em um só grupo: INGÊNUOS. Colocam foto do colégio, do celular, em frente ao carro, de biquini... não dá né, principalmente se forem crianças. Conheço várias que são impedidas sequer de pronunciar a palavra computador (exageraaaada)... e mesmo sendo ultra liberal, acho certo.
Porque em nosso mundo globalizado as informações voam, eu que gosto de acompanhar noticiários cheguei a um ponto que nada me surpreende.
Eu já pensei em não ler, assistir nem ouvir nada, para saber apenas o que ocorre no meu cotidiano. Impossível, não moro sozinha, meu marido não gostaria de compartilhar esta experiência comigo e não vou me separar pra testar. Uma pena. Tenho certeza que uma semana sem televisão faria muito bem à mim. Já uma semana sem computador, bem, seria um sacrifício louvável.
Eu não queria saber todos os detalhes mórbidos de crimes como da menina Isabela, ou do João Hélio, ou do João Guilherme... nem teria que saber que a polícia de São Paulo rejeitou a ajuda do Gate do Rio de Janeiro simplesmente porque receberiam investimentos se o caso fosse solucionado de maneira positiva. Quer dizer, a vaidade acima da vida humana.
Depois neguinho não quer que eu fique revoltada...
E a ira do assassino aumentou quando este viu recadinhos de outros no Orkut e por SMS.
Será que não seria melhor não saber de tanta tragédia. Porque isso não é fechar os olhos, afinal, o que eu posso fazer pela mãe da Eloá por exemplo? Nada. Só dou ibope pras emissoras.
Algumas pessoas não tem noção do quanto se arriscam. Tem gente que ofende, denigre, deturpa, enfim, só utiliza de forma negativa algo que deveria nos unir e não separar.
Eu procuro não levar nenhuma discussão para o lado pessoal, mas tem casos que é... e daí? Complicado...
Para preservar-me um pouco adotei a medida de segurança: tranquei minha página. Tem gente que não respeita, enchem o saco com propagandas... quando ainda é de reggae ou rock, mas encher tua página com bandas de pagode é de doer!
Eu espero que o mundo melhore, porque do jeito que está não sei aonde iremos parar (frase piegas mas bem realista).

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?