Sonhei com meu pai...

Ele dizia para mim que tinha que ir embora, que ia fazer uma viagem. Talvez porque alguém me disse que ao se despedir dele pela última vez, ele falou que estava querendo viajar, mas que ao retornar iria procurá-la. Toda as pessoas que me contam algo sobre ele me enchem de amor e alegria. Ou pode ser que ele se sinta mais seguro em me deixar aqui agora.
Não acredito no fim da alma, sei que existe vida em outro plano.
Eu amava muito minha mãe também, tínhamos uma relação de bastante amor e companheirismo. Sabíamos que tínhamos uma a outra. Só que eu também consegui ter uma relação muito especial com meu pai.
Na minha conturbada adolescência, muitas vezes ele era mais compreensivo comigo. Porque na realidade rola sempre da mãe ficar mais protetora do filho e o pai da filha. Sem mentira nenhuma, com exceção da garely (mobilete), todas as coisas que eu quis muito ganhei. Ainda bem que sempre fui pés no chão. Eles também.
Pode ser que meu pai tenha se despedido de mim...
Eu, honestamente, ainda não me acostumei com isso, não tenho nem meu pai e nem minha mãe. O pai é mais estranho porque morava aqui comigo, melhor, nós viemos morar com ele. Meu pai deixou muita coisa, muitos documentos relatando sua "saga" na Difusora. Fotos de um tempo que não volta. Fotos com pessoas que eu não conheço e agora nem tenho para quem perguntar também.
Eu sempre senti muita gratidão pelos meus pais. Não gostava de pensar muito que eles estavam ficando velhinhos, saúde já não era lá estas coisas. Estava preparada para o pior, que no caso seria o de um deles ficar bem doente, de cama. E claro que isso era o que os dois mais temiam, ainda mais que sempre cuidaram de todos. Quis Deus que ambos se fossem de enfarto.
Minha mãe estava internada e mesmo assim nada pode ser feito. O pai foi horrível e impressionante ao mesmo tempo.
Foi levado em sua últimas horas de vida para dentro do local de onde jamais deveriam tê-lo ARRANCADO: um estúdio de rádio. Pode ter sido a emoção causada pela dor da ingratidão. Ele começou a passar mal ainda no programa, conseguiu dirigir até em casa, foi piorando e corremos com ele para o pronto-socorro...
(UM FATO) ...ele não se lembrou que meu tio Mário tinha lhe entregado a sua carterinha aquela manhã, entrou como particular, o tempo todo as atendentes nervosas repetiram que a consulta era cem reais, mas que tudo o que fosse usado, o tempo que ele permaneceria em obsevação, tudo, tudo, tudo seria cobrado. Sorte delas que eu estava em estado de choque naquele momento. Sorte mesmo.
Para fechar com chave de ouro o atendimento do Hospital Paranaguá, pediram para entrar um familiar, entro, está o dr... bem, não vou citar aqui, e um enfermeiro. Ambos com cara de "bunda", eu pergunto o que houve com meu pai, imaginava um novo derrame, eis que ouço a seguinte pergunta: "o seu pai ERA cardíaco?"...
O quê? Como assim ERA? Saí correndo e gritando como uma louca... bem feito, assim este tosco aprende a dar uma notícia desta, a pior que alguém pode ouvir. Não dá, o cara trabalha com o que há de mais precioso na face da Terra, que é o ser humano, e não tem a sensibilidade de saber dizer que um paciente morreu? GRITEIIIIIIIIIIII... e a Jéssica fez o mesmo, tal mãe, tal filha...
Ele representa a figura do doutor Morte, porque infelizmente foi ele também que trouxe a notícia da minha mãe. Só que desta vez eu estava do lado de fora da Santa Casa e minha tia estava dentro, então eu vi quando ele chegou balançando negativamente a cabeça e a abraçando. Meu pai conseguiu segurar minha barra, não teve escânadalo desta vez, mas cheguei a desmaiar...
E no fim, meus amados pais se foram em 15 meses. Consola-me saber que se não estão juntos ainda, logo estarão.
Como é fácil chorar depois disto. É só eu me lembrar que minha vida mudou radicalmente e que nunca mais os verei... a dor aperta meu coração. Lembro quando me sentia feliz porque eu não tinha perdido nenhum amigo e nem um familiar. Nenhum tio ou tia. Agora todos os meus tios por parte materna já se foram, um irmão do meu pai eu nem cheguei a conhecer. Uma eu vi duas vezes. Próximo só tenho o tio Mário. E quando eu o vejo sinto muito mais saudades da presença do meu pai, eles são tão parecidos!
Pode até amenizar, mas esta fisgada no peito é pra sempre...

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?