Vivendo das minhas escolhas.



Foi assim, um dia olhei um caminho que me parecia muito mais interessante, enxerguei duendes, fadas, gnomos, vi cogumelos, muitas flores coloridas, muitas nuances que minha vida pacata buscava.
Nesse caminho havia uma caverna profunda e no fundo dela enxerguei uma luz, notei uma água cristalina e olhando apenas o que havia em volta, seguindo as borboletas coloridas que me rodeavam, decidi entrar e ver de perto por que aquele brilho me encantava, acreditando que algo surpreendente me aguardava.
Sempre sonhando...
Não olhei pra trás, não olhei nem pra dentro de mim, corri como uma insana transloucada e quando, enfim, cheguei em frente a luz, percebi que era apenas um espelho refletindo tudo o que estava do lado de fora, todos os meus desejos não realizados, minhas frustrações, as vontades ignoradas.
Indignada, surtei, quebrei o espelho e fiquei ali, na escuridão curtindo o breu, deixando que os bichos peçonhentos me atacassem, sabia que merecia cada mordida, cada ferroada, lambi meu próprio sangue, vivi medo por medo, sozinha.
Não veio ninguém me buscar, eu não queria, pois entrei sozinha e sozinha tinha que sair.
Apodreci, sequei, me perdi, desci ao inferno, cultivei fungos dentro do coração e enterrei qualquer sentimento.
Expulsei o amor do coração, preferi vê-lo oco, era mais confortável.
Merecia aquela dor, o vazio, toda vez que olhava em volta ainda pensava que era pouco, quase nada. Alguém precisava me chicotear, me deitar sobre pregos. Talvez me colocar numa guilhotina...
Não me revoltei com Deus, sei que há sempre um motivo para que coisas ruins nos aconteçam.
Não acredito no Diabo, a antítese de Deus são pessoas como eu, que agem desta forma, deixando de lado suas qualidades, boicotando-se, exteriorizando o que de pior há dentro de si.
Pessoas que querem tomar conta da sua vida com arrogância, que são incapazes de olhar o que é certo.
Tudo bem, nem chego a ser tão ruim assim, sou uma humana egoísta, egocêntrica, que erra, que se ilude, que cai no auto-engano, que adora uma auto-piedade.
Daquele lodo, cansada dos zumbis que me acompanhavam, querendo abraçar de volta um novo caminho, resolvi fazer o impensável, ACREDITAR QUE UM PODER MAIOR DO QUE EU PODERIA DEVOLVER-ME A SANIDADE.
Um dia meus pés me guiaram, espontaneamente, a um lugar aonde percebi quanto tempo perdi fazendo coisas erradas esperando resultados diferentes.
Aprendo a me interiorizar, buscando lá no fundo d'alma o que mais me machuca, o que não quero carregar comigo, pratico conscientemente os meus "evites"...também sei que meu valor é imensurável, minha bondade é verdadeira e que minha sinceridade é meu ponto forte.
Uma amiga disse que admira minha capacidade de me auto-julgar com coragem de me expor... nunca tinha notado até então.
Ainda é apenas o começo de aplicar um programa universal, que salva vidas no mundo todo, sou igual a tantos e com eles quero caminhar, pois os laços que nos unem são bem mais fortes do que aqueles que nos afastariam.
Vivi com muita culpa, muita raiva, ressentimentos, há muitas reparações não concluídas, inclusive com pessoas que já se foram... ainda preciso trabalhar estes sentimentos, mas hoje a própria vida se encarrega de me dar respostas e os sentimentos já não tem tanto peso assim.
Estou serena, tenho saúde, família, amigos de verdade, pessoas que valem à pena, sou uma pessoa boa, nem pior e nem melhor do que ninguém.
Há muito amor à minha volta, nunca estou sozinha, sempre tenho o Poder Superior comigo.
Aceito-me, amo-me, perdoo-me... mas oriento-me e vigio-me, com a ajuda de outras pessoas, porque auto-apadrinhamento é uma cilada, não fujo do que é sugerido.
A pessoa que mais pensei ter prejudicado, hoje, vive um momento mágico, especial, no fundo, isso acalenta meu coração, pois saber que no final das contas a mágoa que causei foi capaz de trazer uma nova vida ao mundo é uma dádiva.
O cara merece ser feliz.
Eu sei que vivo de escolhas, por enquanto estão dando certo, embora no início tenha começado errado, a partir do momento em que acordei pra isso e optei por mudar minha vida, tudo tem sido cada dia melhor. Infelizmente, se eu continuasse naquela zona de conforto, jamais estaria renascendo e me tornando uma pessoa melhor.
Nem ele.
Estar em paz é uma benção, poder viajar, poder servir, conhecer pessoas especiais, viver momentos mágicos, sentir a vida tocar no rosto, sonhar com o futuro... estar limpa e agradecida, sentindo os momentos com gratidão, mesmo quando não está tudo exatamente do jeito que quero, mas é minha vida, tenho poder sobre ela, não sou escravo das escolhas erradas, sou a "senhora do meu destino".
Quando não me sinto bem, permito-me chorar, corro para alguém e resolvo sem camuflar a angústia, ainda bem que a balança tem pendido mais pro lado dos risos...
Tudo que quero, posso, agora decidi que vou correr atrás, porque algo me despertou.

Fico feliz de que mesmo sem escolhas, há pessoas que sabem aproveitar as chances que a vida lhe dá...

O mais importante é que entre mortos e feridos, todos estamos muito bem, cada um com seus cada um... e que Deus dê cada vez mais saúde pra vocês e pra mim!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?