Posso não saber quem sou, mas sei do que não gosto...



O sentimento que me faz vir aqui tentar expressar um pouco em palavras o que vem na minha mente é o de gratidão.
Nem todos conseguirão entender o que eu digo, tudo bem, não é fácil me compreender, não sou simples assim e nem tenho esta pretensão.
Se eu não tivesse passado por todos os vales escuros, se não tivesse me exposto a degradação moral, se eu não tivesse chego ao colapso espiritual, emocional e talvez físico, quem eu seria?
Uma pessoa cheia de defeitos incapaz de controlá-los e sem tentar revertê-los?
Eu brincava com a vida, sem perceber o quanto ela é efêmera. Tanta coisa poderia ter me acontecido, mas quis Deus que eu continuasse aqui.
Lamento dizer isso a quem possa sentir-se ofendido, mas este é meu espaço e o mundo não é um lugar aonde amamos tudo o que vemos, lemos e ouvimos, enfim, que bom que não estou enfiada dentro de um local de oração com os braços pra cima entoando cânticos de louvor, com olhos fechados, mão no peito, talvez me jogando no chão, me prostrando de joelhos... porque seria uma hipocrisia sem tamanho. Afinal de contas, acredito em Deus, mas este papo de Bíblia, de seguir "ipsis literis" conforme a interpretação de um homem, de um grupo, sei lá, nunca foi pra mim.
Nada contra, se está fazendo o bem, se tirou a pessoa de um caminho ruim, mas ainda tenho restrições porque vejo muita gente usando máscaras, fazendo algo entre seus iguais e deixando de fazer o certo na rua.
Sou deísta, isso é fato.
Deísta e adicta em busca de recuperação.
Que bom que sofri e pude chegar neste momento em que me encontro agora, totalmente voltada para dentro de mim, buscando um crescimento interior, despertando minha espiritualidade através do que ouço e vejo, aprendendo a compreender o outro de forma amorosa, tentando não julgar e o melhor acreditando num Poder Superior, que pode ser revelado apenas dentro de um grupo aonde tem ateus, umbandistas, evangélicos, espíritas e toda espécie de pessoa.
Ainda prefiro chorar ouvindo um companheiro contando sua história de vida cheia de erros e me espelhar em sua recuperação porque sei que ninguém é perfeito, que somos iguais e se as portas se abriram pra ele, podem vir a se abrir pra mim.
Aprendo até quando o espelho reflete no outro algo que está guardado a 7 chaves, atrás de uma das máscaras que ainda tenho.
Um dia alguém disse que sou especialista em apontar meus defeitos, sei disso, me exponho pra caramba, mas sinceramente, antes já fazia isso, porque agora seria diferente?
Quem não está ao meu lado, quem não me conhece, mas se interessa pela minha humilde vida para criticar certamente deve ter dificuldade em lidar com a própria. Não que eu saiba que exista alguém assim, na verdade não penso que minha vida chame a atenção de alguém, sinto que ela interessa a mim e mais ninguém.
Estou feliz, agradecida.
Estar no local aonde se quer, procurar melhorar, evoluir, buscar, ter fé e se sentir feliz se auto-aceitando são novidades pra mim.
Uma nova maneira de viver, esperando o mais ser revelado.
Acredito em mim, acredito nos meus sonhos e no que quero.

Só posso agradecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?