Ano Novo, hábitos velhos...





Não resisti, comprei uma agenda pra 2009. Pra mim, que desde os 10 anos escrevo "diários", é quase impossível conseguir começar um ano sem uma. Mesmo que agora eu não sinta mais desejo de escrever TODOS os dias, mas preciso saber que ela está lá, quando eu quiser basta abrí-la que ela estará disponível para o meu deleite.
É um vício, confesso. Faz tempo que não pego todas e dou uma olhadinha... elas alimentam a minha saudade... sem contar que depois do tratamento fiquei meio seqüelada, não lembro de muita coisa, as agendas/diários ajudam bastante. Na verdade, deveria anotar tudo como uma adolescente, já que me confundo tanto...

Escrever é uma fuga, uma maneira de expurgar os demônios, os medos, as ansiedades... também posso desabafar, me lamentar... não escrevo para ninguém ler. É pra mim apenas. Quando eu morrer serão todas da Jéssica, aí ela verá o que fará. Aliás, a agenda que eu tenho mais xodó é a da minha gravidez, em 1990. Como uma adolescente, tinha todo capricho e cuidado, eu ilustrei com recortes quase todas as páginas. É uma declaração de amor à minha filha. Eu podia ser nova, mas desde que a gerei já me transformei e me aceitei como mãe. E torço para que Deus permita que daqui a 3 anos, quando meu tratamento acabar, eu possa engravidar de novo... é super bom...

Tem momentos na vida que são bem complicados.
E por causa destes momentos que prefiro desbafar com meu diário particular, pois talvez se eu escrevesse algumas coisas que penso, pudesse ser mal-interpretada... e processada... é engraçado, mas não sou boba...

Eu hoje tenho mais problemas que solução. Mesmo assim tenho bastante fé de que tudo irá melhorar. Fico chateada quando me pressionam, quando não me compreendem, quando me incomodam. Poderia até responder com um contra-ataque, mas prefiro seguir o caminho dos bons, recebi de um amigo a Oração do Perdão da Seicho-No-Ie e procuro fazê-la. Confesso que tem certas mágoas que são difíceis, mas com paciência acredito que eu consiga a bênção de perdoar verdadeiramente a pessoa que mais quer me prejudicar nesta vida: meu sócio, o outro herdeiro.

Nestas horas, vejo o que tenho.
Tenho um marido companheiro e fiel, que me ama e me faz muito feliz. O Hélio é um porto seguro.
Tenho minha filha, Jéssica, que embora tenha dificuldade em aceitar determinadas mudanças -o que é comum nesta idade - é uma boa filha, querida, responsável, esforçada. Honestamente, minha alegria é que ela é o oposto de mim em muitos aspectos. Só o gênio é igual... uma mala como a mãe... metidinha e antipática... com quem não conhece, claro... marca registrada das Mikosz...
Tenho meus primos queridos perto de mim e com quem posso contar, tenho as tias e meu tio Mário, de quem quero ficar mais próxima...
Tenho muitos amigos queridos...
Tenho saúde e um lar. Nunca me faltou comida. Hoje ainda comi camarão ao bafo. Quantos podem se dar este "pequeno" prazer?
Não posso reclamar.

As dores que sinto pela ausência dos meus pais são normais levando em conta o tempo em que elas aconteceram.
Eu confio em Deus, acredito que chegou a hora de começar a colher, estou abrindo meus caminhos, em breve as coisas melhoram.
Sempre fui assim, muito sossegada em relação à dinheiro, talvez porque meus pais sempre me deram o conforto que eu quis... e nunca precisei de muito...

Falar em não precisar de muito, hoje está tudo a meu favor: céu azul e sol brilhando (saí cedo pra caminhar com a Gabi) e o Hélio em casa... daqui meia hora ele assume o posto na loja e estou livre...





...terminarei o dia na piscina do clube, ativando mais ainda o meu bronzeado... posso não ter um corpinho de fazer inveja, mas o meu bronzeado... ai... é pra quem pode!

DICA: Pra não dizerem que sou babaca: sol apenas no horário certo, entre 11h e 16h (horário de verão) fujam... FPS 15, se for morena... FPS 30 no rosto... e muita cenoura e beterraba! Talvez assim consiga chegar perto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?