Perdão

Oração do Perdão da Seicho-no-ie

Eu lhe perdoei e você me perdoou,
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...

* * *

Deus lhe perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.

* * *

Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.


Porque será que é tão difícil perdoar alguém? Vamos acumulando pequenas mágoas durante a vida... algumas a gente até consegue esquecer. Só que outras são mais complicadas.

Sentimos mágoas pelo que os outros nos fazem, ou deixam de fazer...
Sentimos mágoas pelo que fazemos com os outros, ou deixamos de fazer...
Somos enganados, vilipendiados, desrespeitados. E como conseguir fugir de tanta ingratidão e do sofrimento?

Só orando... pedindo e confiando em Deus ou em algo maior, mas temos que ter fé. Não podemos nos deixar afundar nestas emoções negativas, nestes sentimentos que nos conduzem a um vale de escuridão e tristeza.

Não dá para rebater o mal com o mal. Uma forma de combater a maldade é fazendo o bem. Por mais difícil que seja temos que orar pelo bem do nosso pior malfeitor...
Não é fácil. Não mesmo.
Eu luto pra tirar de mim todas as mágoas que venho acumulando, confesso que é bem dífícil principalmente quando a alimentam... só que se eu entrar na mesma sintonia, na mesma vibração negativa estarei me prejudicando. Prefiro procurar exercitar meus pensamentos através de orações. Esta do perdão é ótima. Porque na verdade somos todos pecadores, então não deveríamos julgar uns aos outros. Fácil falar, mas sabemos que caímos sempre na tentação de julgar e criticar.

Temos que ouvir nosso íntimo... bem no fundo não chegamos a odiar de verdade ninguém... ou você chega?

Por isso, sempre devemos vigiar nossos pensamentos. Com muito cuidado.

E que Deus nos ajude a perdoar cada vez mais os nossos irmãos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?