Viva um dia de cada vez... e da melhor forma!



A vida às vezes é bem estúpida. Uma hora você está bem e na outra pode te acontecer uma série de coisas que mudarão tudo. Por isso, temos que tentar viver da melhor forma possível, cuidando da nossa saúde, da nossa família, da nossa vida.

Eu tenho acompanhado o caso desta modelo da foto, Mariana Bridi. Ela, que inclusive já foi miss, hoje, aos 20 anos, encontra-se num leito de hospital lutando pra sobreviver desde 3 de janeiro deste ano. Infelizmente a Mariana contraiu uma bactéria poderosa, parece que havia iniciado um tratamento à base de antibióticos contra uma infecção urinária, mas não tratou até o fim e quando a bactéria voltou veio destruindo seu corpo.
Imaginem, uma menina linda como esta, jovem e agora sem seus pés e suas mãos. Para controlar a infecção os médicos amputaram seus membros que já haviam necrosado.
No Orkut podemos encontrar muitas foto, que também tem um site.
Nestas horas, vendo fotos dela com namorado, amigos e familiares, percebemos o quanto a vida é efêmera.

Não somos nada. Não temos nada. Você acha que está protegido das tristezas e mazelas da vida, mas não está. De uma hora para outra pode se ver nesta situação, ou até pior.
E como perdemos tempo com banalidades!
Quantas vezes reclamamos dos problemas que não conseguimos resolver! Quantas?

Alguns entendem que a vida dela acabou, afinal, viver sem pés e mãos é quase inimaginável.
Só quem passa por um problema grave sabe se conseguirá ou não reagir. Prever antes de acontecer é perda de tempo. Eu imaginava que jamais conseguiria sobreviver a uma doença grave como câncer... nem a perda dos meus pais. Só quando passei por isso descobri que era bem mais forte do que pensava.

Torço muito para que Deus não leve esta menina tão linda. Peço de coração força para seus pobres pais. A dor de ver um filho sofrendo deve ser absurda e pior do que se fosse conosco.
Sei que a vida e a adaptação à ela será um aprendizado longo e complicado, afinal, ela nasceu linda e perfeita... continuará linda sim, mas terá que aceitar sua nova condição.

Eu tenho minhas dores físicas, mas procuro não me entregar, pois me sinto na ponta da pirâmide familiar, como a mãe era. A saúde que tenho pode ser limitada, mas não deixo de usar o que tenho pra cumprir minhas obrigações.
E gosto, gosto mesmo de ficar em casa e organizar tudo.

"Minha casa é meu reino!" ... já dizia o Biquini Cavadão.

Vamos nos inspirar na imagem desta menina tão bonita e pensar em quanto ela está lutando para viver... e tente, como eu tentarei, levar um dia mais saudável, tratar as pessoas com mais carinho e amor. Os problemas se resolverão, o importante é este momento e como você enfrenta a vida.

Seja Feliz e Faça Feliz!

Comentários

Jhonatas Franco disse…
Só faltou estimular a doação de sangue...

:D

Muito legal seu blog também!

Vou voltar mais vezes...

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?