O automóvel de cada um



Engraçado como uma máquina consegue seduzir tantas pessoas. E como algumas nem ligam pra isso.
Eu sei de dois fatos curiosos, um bem exagerado por sinal. Há um senhor numa determinada cidade, que deve ter uma das maiores fortunas de lá, pois é dono da maior parte dos imóveis localizados no centro ou próximo. Este rico senhor anda num fusca um pouco pior que este da foto. Não há banco pro passageiro e na real não sei nem como este carro sai do lugar.
Gostaria de perguntar pra ele, se compensa andar tão desconfortavelmente pra acumular algo que ele não levará quando partir...
Também há uma senhora, viúva e empresária; que para mim, neste caso, é bom exemplo. Há cerca de 8, 10 anos, ela comprou um carro popular zero quilometro, e como acredito que não deva rodar muito, ainda o mantém bem conservado. E ninguém duvide, ela tem cacife pra comprar qualquer carro, como seu filho que se não me engano tem um Mercedes...

Carro serve para nos levar daqui pra lá, pra nos proporcinar comodidade e momentos de alegria com a família e amigos. É ótimo se você pode comprar um carro, mesmo popular novo. Ou semi-novo. À vista ou à prazo.
Ninguém fica mais bonito ou mais legal, ou mais sensual se estiver num Porcshe. Nem terá felicidade garantida dentro dele.
Tudo bem, quem pode, pode. Não sei se eu conseguiria andar em determinados modelos absurdamente caros mesmo que eu tivesse grana sobrando...até porque nunca consegui ter grana sobrando pra saber.

Acredito que não. Não gosto de ostentar nada, meu estilo é mais havaianas do que prada... talvez um Captiva sim... meu sonho era ter uma Pajero. Hoje eu sonho com um carro do mesmo modelo que temos, mas 2008 e modelo locker, pra combinar com a gente... os lóques...kkkkkk
E o cara que investe tudo no seu próprio carro deixa isto claro no seu comportamento, nas suas atitudes, na maneira como dirige...parece que olha pra você e diz: "sai fora com esta bosta de carro"... na estrada então!? tá lá você na boa ultrapassando e quando vê tem alguém vindo como se fosse passar por cima (se pudessem, não duvide, que fariam) num puta carro importado... e você muitas vezes aborta a ultrapassagem para não passar vergonha... ou fica só pra avacalhar...
Bem, eu não gosto de altas velocidades, só de ver já me incomodo. Não preciso mesmo de um Porsche...
Este ano fui sozinha à capital, com o Uno do meu pai, parei num sinal e se não tivesse com vidros e portas fechados teria perdido a bolsa... o cara bateu no vidro, eu berrei um "sai daqui" e avancei um pouco pra cima da faixa...sorte que ele não atirou... a gente nunca sabe como vamos reagir. Por isso, acho malucos os que andam de carro com vidro aberto, ainda mais se tiver num Porcshe e com um Bulgari no braço.
Não dá pra ostentar gente, o mundo capitalizado de hoje criou um abismo social gigante e isso gerou ódio e inveja.
Não entendo outra coisa, conheço muitos que não tem casa própria, mas não deixam de trocar de carro todo o ano... há coisa mais idiota e estúpida que isso?
As pessoas valorizam mais o ter do que o ser. E ninguém leva daqui o que se tem, apenas o que se é.
Isso aprendi com exemplo dos meus pais.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?