Santa e Triste Catarina!

Tudo bem, nós humanos também somos terríveis, afinal, quem mandou as pessoas se enfiarem em um vale às margens de rios e nas encostas dos morros?
E pensar que quando fomos pra lá recentemente o que mais admirávamos eram as montanhas e os morros, que nos proporcionaram vistas incríveis, como esta que embeleza o texto.
Nestas horas de perplexidade, além de chorar junto com as informações e tentar ajudá-los de alguma forma, ainda recorremos à Deus e sabemos que Ele não dá um fardo mais pesado para nenhum de nós. Tenho certeza que o estado irá se recuperar, vai levar muito tempo, vai ser difícil, mas conseguirão. Somos brasileiros e não desistimos nunca, oras...
Só o que não poderá ser recuperado é a vida daqueles que não conseguiram escapar. É lastimável ouvir tantas histórias de gente que não sabe aonde está um parente, um amigo, um vizinho... a gente pode perder tudo, tudo, tudo, tudo, mas superar uma fatalidade como esta é inimaginável.
Ouvi uma mãe aos prantos, ela dizia "eu podia ter perdido tudo, menos minha filha de 4 anos".
QUATRO ANOS? Não dá pra imaginar o tamanho da dor desta mãe, pois os pais não deveriam jamais ter que enterrar um filho.
São estes tesouros que a tragédia levou que será difícil superar.
Nestes momentos que percebemos que realmente não somos nada e não temos nada, eu posso estar aqui teclando e de repente... não estar mais!
"É preciso amar as pessoas como se não ouvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..."
Renato Russo