Santa e Triste Catarina!

Ó Deus, sei que não sou nada e não sou ninguém, mas gostaria de entender qual é o seu propósito quando permite que catástrofes como esta aconteçam... se depois da "tempestade vem a bonança", quero me mudar pra SC depois que tudo voltar ao normal.
Tudo bem, nós humanos também somos terríveis, afinal, quem mandou as pessoas se enfiarem em um vale às margens de rios e nas encostas dos morros?
E pensar que quando fomos pra lá recentemente o que mais admirávamos eram as montanhas e os morros, que nos proporcionaram vistas incríveis, como esta que embeleza o texto.
Nestas horas de perplexidade, além de chorar junto com as informações e tentar ajudá-los de alguma forma, ainda recorremos à Deus e sabemos que Ele não dá um fardo mais pesado para nenhum de nós. Tenho certeza que o estado irá se recuperar, vai levar muito tempo, vai ser difícil, mas conseguirão. Somos brasileiros e não desistimos nunca, oras...
Só o que não poderá ser recuperado é a vida daqueles que não conseguiram escapar. É lastimável ouvir tantas histórias de gente que não sabe aonde está um parente, um amigo, um vizinho... a gente pode perder tudo, tudo, tudo, tudo, mas superar uma fatalidade como esta é inimaginável.
Ouvi uma mãe aos prantos, ela dizia "eu podia ter perdido tudo, menos minha filha de 4 anos".
QUATRO ANOS? Não dá pra imaginar o tamanho da dor desta mãe, pois os pais não deveriam jamais ter que enterrar um filho.
São estes tesouros que a tragédia levou que será difícil superar.
Nestes momentos que percebemos que realmente não somos nada e não temos nada, eu posso estar aqui teclando e de repente... não estar mais!

"É preciso amar as pessoas como se não ouvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..."
Renato Russo

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?