Santa e Bela Catarina parte II


a

c

O estado de SC é realmente abençoado pela Natureza. Não há nada igual no sul do país, honestamente. Meu marido acha que se compara a Ilha do Mel, eu não concordo, a Ilha pode ser linda, mágica, mas a realidade é que não existe mar azul aqui como lá... além disso, há uma infinidade de lugares mágicos na rota do sol catarinense. Não existe tédio por lá.
Ficamos apenas 7 dias que foram suficientes para querermos viver naquele Estado. Só que agora não rola, todos os probelmas poderiam ser resolvidos, menos um: os ensaios do Hélio.
Eu iria feliz da vida sem olhar pra trás, afinal, nada me prende a esta cidade. Meus pais se foram e agora estou livre. Um dia, tenho certeza, irei.
Ah, sinto muito, mas Paranaguá é uma cidade com poucos atrativos. Não acho que a culpa seja dos prefeitos que passaram, uma parte é culpa da cultura desta gente e outra diz respeito ao monopólio dos árabes. Nesta viagem, estive em lugares que passei há muitos anos e todos sem exceção evoluíram. Sabem crescer sem detonar a Natureza, é um povo feliz. Já Paranaguá... tenho primos que viveram aqui e quando retornam ficam espantados em como a cidade parou no tempo, como ficou mais feia... eu não discordo, até gosto de morar aqui, mas não faço parte da massa que acha que a cidade é linda, maravilhosa...
O povo daqui é porco, não adianta a prefeitura limpar, colocar lixeiras...
Também é uma gente que se conforma com qualquer coisa, por isso há anos não temos um show realmente bom, o povo prefere Bruno e Marrone...as casas noturnas não inovam e ficamos sempre no mesmo lugar...
Além disso, não vi mendigos por lá, nem viciados em crack... muito bom chegar num ponto turístico, estacionar seu carro e não ter que aceitar um ladrãozinho se fazendo passar por guardador... já aqui, aonde vou vejo estes malditos...
Não sei o que acontece com esta cidade, honestamente.
Não temos aonde ir, não temos cultura. Se bem que esta falta de identidade cultural está enraizada no paranaense.
Sei lá, sempre quis cair fora daqui... mas ainda vou tentar fazer algo pela cultura desta cidade. Porque reclamar é fácil, fazer que é a diferença. Então esperem, eu vou tentar ajudar...

EU AMO SANTA CATARINA... PRAIAS LINDAS, GENTE BONITA E SIMPÁTICA... TAMBÉM SE NÃO FOSSEM COM TANTAS BELEZAS A SUA VOLTA ...SÓ MATANDO! RS

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?